26 de março de 2007

alaar



Diz-se que os cães sabem nadar. Mesmo assim, há pessoas na freguesia onde eu dou aulas que não só os abandonam, como os atiram ao rio. Pelos vistos resulta. Disse-mo a minha colega, professora primária de uma das turmas. Ela pertence à ALAAR e pediu-me que escrevesse numa faixa a seguinte frase: "Os animais são nossos amigos. Não os abandonem!"
Eu colocaria algo muito mais chocante, mais sarcástico... mas a Elisabete sabe melhor que eu como lidar com estas pessoas e disse que se as provocarmos elas fazem pior. Então assim foi. Juntamente com as duas cozinheiras da escola, metemo-nos na carrinha e lá fomos. "Desligaste a sopa? ... Eu não posso ver os animais morrer! ... Eles andam aí a pedir água! ... Dão-lhes com paus e pedras! ... Andam a morrer devagar..."
A dona da casa autorizou-nos a pendurar a faixa onde quiséssemos então ficou na vedação, atada aos arbustos, num ponto estratégico: bem virada para a estrada que é paralela ao rio.

3 comentários:

Anónimo disse...

Minha irmã, estamos mesmo em sintonia. Tu a colocares uma faixa e eu no msn à procura de donos p cães abandonados...;) Beijocas Nhocas

Van Dog disse...

É um prazer ver este blog. Textos bonitos, desenhos fascinantes. E, mesmo quando o tema é horrendo, dá para ver o lado bonito.

Anónimo disse...

As lágrimas já não caem. Evaporaram no calor da minha própria fúria!

Oh, eu não sei que gente é esta! Não compreendo, por isso, não vou dizer mais nada...

Um beijinho, querida.