9 de março de 2007

pesadelo

Quem diz que os animais não pensam ou é estúpido ou nunca teve um. O Peter não só pensa e percebe tudo o que lhe dizemos, como prevê o futuro. Hoje, quando cheguei a casa dos meus pais, ele veio a correr ter comigo, com ar de aflição e alívio ao mesmo tempo. Ele sabia exactamente o que eu ia encontrar quando entrasse em casa. Correu para o sofá, juntando-se à Gioconda, constrangida. Sinto um cheirinho a presente de Mimi (que deixa os outros dois muito atrapalhados, antecipando o ralhete. Mas os animais não pensam, isto é só reflexo condicionado.) Nada da bebé. "Mimi?" - Ouço uma patada na porta. E a profecia do Peter concretiza-se.
Os três cães passam a manhã em casa e o meu papel é de chegar antes do meu pai para que ele não morra de ataque cardíaco com as surpresas da Mimi. Todos os dias ela escolhe uma parte da casa para remodelar. Tira as coisas do lugar e depois corre livremente sentindo-se a melhor decãoradora da Meadela. O que ela queria mesmo era brincar mais com o Patim mas como às vezes o traz consigo pelo pescoço ou pela asa, é melhor ficar com os outros cães.
Hoje a Mimi decidiu remodelar a casa-de-banho pequena (que tem no máximo 3 metros quadrados). Pegou no sabonete e levou-o lá para fora e depois alguma coisa correu mal. Fechou-se sem querer, lá dentro. Não sei quanto tempo terá lá ficado às escuras (o Peter não me quis dizer) mas foi tempo suficiente para entrar em stress e poder relaxar os esfíncteres. E já que não podia fazer mais nada, estreou-se na patinagem-artística-às-escuras. Ora, quando eu a chamei e ela deu a tal patada na porta, ainda tinha os patins calçados e foi com eles que começou a saltar como uma mola, pela casa toda. Muito grata e feliz, veio de patins abraçar-me, enquanto eu gritava, ria e tentava não vomitar.
De seguida, o pesadelo. Limpar tudo em 15 minutos. Chão, paredes, sanita, bidé, balde de plástico, conteúdo do balde de plástico e as patas da patinadora. 10 pontos, Mimi.

4 comentários:

Anónimo disse...

SÓ FALTA A FOTO...kkkkkk (humor negro)

Anónimo disse...

ahaahhah!!! :D
Ri-me tanto com este episódio!!

Anónimo disse...

Que pesadelo! Já com seis anos de vivência com cães, nunca me aconteceu uma dessas! Mas sei que tens razão - os animais não só sentem, como pensam e agem em conformidade.

Por exemplo, actualmente em minha casa atravessamos uma pequena crise com a Salsa, a minha cadela; tudo pq sentiu ciúmes da pessoa que mais a mima (o meu pai, precisamente) e a maneira q arranjou de demonstrar foi fazer xixi e cocó no sofá (que por milagre se conseguiu lavar completamente)! Agora dói-me o coração todos os dias de não a deixar deitar-se no sofá (ainda por cima com o Miguel a chamá-la para dormir...), mas n pode ser...

Bj,

Ana M.

Anónimo disse...

Chorei a rir...Conseguiste transformar um filme de terror numa comédia engraçadíssima! Parabéns!
Mimi( a original)