25 de janeiro de 2008

remédio (santo) caseiro

Há as dores de cabeça e há as enxaquecas. Eu não costumo meter-me em analgésicos, de maneira que vou tentando livrar-me das ditas meninas com água-muita-água, repouso, massagens-da-mamã, etc. Para aquelas enxaquecas em que andar dói, mexer dói, ver luz dói, ouvir dói, pensar dói, dormir dói e em que até náuseas se sente, e a cabeça lateja vum-vum-vum... sinceramente só a acupunctura resultou comigo. Mas para uma dor de cabeça como a que tive há bocado (que desce da cabecita e vai ao pescoço, que dói nos dentes e no nariz e que dá calor não sei porquê), há bom remédio:

Um café bem forte e com casca de limão.




E cá estamos, a desenhar alegremente à uma da manhã...

12 comentários:

macati disse...

pois é!
nao tenho muitas dores de cabeça mas esse remédio é santo! uma vez estava com dor de cabeça e passou com mazagran (refresco de cafe e limao, para quem nao souber) impec!
bjnh e vais mostrar fotos dos desnhos giros de certeza! :)

Lulu disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lulu disse...

Será uma "bomba" a combinação de vitamina C com cafeína? Porquê será que resulta?
Tás melhor Pucca?? rsrsrs

Lou* disse...

Pois é. Todos os remédios tem os seus efeitos secundários ;)

Anónimo disse...

As melhoras!
*
Sandra, V.C.

Anónimo disse...

ainda bem q estás melhor!bjs

Anónimo disse...

Às vezes também tomo um café com uma casca de limão quando me dói a cabeça. Mas em mim não resulta, só se a dor não for muito forte.

sara aires disse...

Sei bem o que é isso das "enxaquecas". As minhas não me deixam andar, tiram-me a força dos joelhos e não consigo ver bem... e como já lá vão uns anos desde a 1ª, e muitos remédios caseiros, farmacêuticos, bons, maus... depois... Aúnica conclusão a que chego é: A causa das minhas enxaquecas é a falta de horários rigorosos de sono! Se eu fizer umas noitadas e não repuser o sono é certinho. Se repuser o sono, mas variar na hora de deitar/ levantar, também. E claro que se alear tudo isso àquela "semanazinha irritante" do SPM ... minha amiga, é atroz!

Por isso acho que bom bom, é prevenir e tentar dormir sempre as mesmas horas, à mesma hora. Mesmo que sejam só 7 (as que preciso).

Bom fim-de-semana!

Anónimo disse...

POis para mim o remédio é dormir um bocadinho, nem que seja uma meia horita.Mas e ao Sábado? Quando acordo um pouco depois da hora do costume, porque será que doi???Bom fim de semana :)

Marta disse...

Enxaquecas? O meu nome do meio... há anos. Detesto-as! Café com limão? Parece-me bem, mas não posso beber café...corro riscos de ter um ataque cardíaco (dito pelo médico). Vou levando.
Beijos

Rita Quintela disse...

Hoje estou assim....Vou experimentar.

Anónimo disse...

que gostoso nao tive tanta dor de cabeça nem o meu filho ele tem enxaqueca cronica tadimho elesofre muito esperimente resouve mesmo bjs ja nem tenho muita dor de cabeça assim lindo marravilhoso