29 de janeiro de 2008

nenúfares

Ando por aqui. Pinto paredes. Gosto de ser pintora. Gosto da tinta, da tralha, das manhas do material, da rotina. Gosto de ver a parede vazia só para mim. Desenho e apago e desenho e pinto.
Às vezes ter muitas ideias torna-se frustrante. Querer fazer tudo e não conseguir fazer logo. Vingo-me na tinta aplicada à bruta.

Rité mi primi pequeni, hoje sonhei contigo. Estávamos num hotel que era um arranha-céus gigantesco. Era tão, tão alto e eu não tinha vertigens, como é possível?... Lá em baixo era a praia e era paradisíaca. O mar muito azul cheio de piscinas naturais de água muito transparente. E havia nenúfares! Nenúfares enormes, que eu cá nem em sonhos vou de férias sem pensar em trabalho. Os nenúfares levitavam e subiam como elevadores até ao nosso quarto. Era tão alto que agora até sinto um aperto no peito. Saltávamos da janela para os nenúfares e sentávamo-nos neles, tipo tapetes voadores... não sei como me atrevi a saltar. Pensava Em que andar estaremos nós? - era tão alto, que horror. Depois chegávamos lá a baixo e estava um aluno meu a brincar na água. Tinha um tufo de pêlo preto muito muito grosso nas costas. Surreal. Parecia um lobisomem e eu achava estranhíssimo só eu estar chocada com aquilo. Aquele pêlo espetado como uma barbatana de tubarão nas costas dum menino de sete anos...

Acabei os nenúfares já não havia sol. Amanhã vou lá tirar melhores fotografias. Lixei a parede depois de pintada. Assoei-me e o lenço ficou azul. Ainda assim comi Nesquik seco à colher*, enquanto escrevia este post.

12 comentários:

macati disse...

ola gira!
esses nenufares sao liiindos! é claro que eu preferia um campo com papoilas ou de outras flores silvestres... é a minha parte de simplória a vir À tona... o meu sonho mesmo é deitar-me num campo cheio de flores e olhar para o céu ver as nuvens ganhar formas só para mim... mas tb não m importava flutuar em nenúfares... mas tinham que ser bem grandes e com cinto de segurança...
:)

Marta disse...

Lindos!

Anónimo disse...

Os nenúfares estão muito realistas com as sombras que lhes deste!

Anónimo disse...

Primi quem me dera ter sentido esse sonho tb :) ficou linda a parede! nao paras de me surpreender!

Unknown disse...

Olá Natacha,

a parede ficou linda.
Cada vez tenho mais certeza de que fizémos a escolha certa ao te escolher para pintar o quarto do Diogo.
Bjs

1gota disse...

Mais uma vez... magnifico!
Parece que estamos dentro de um lago verdadeiro.

:*

Unknown disse...

E ovomaltine?? já comeste ovomaltine à colher?? Adorooooo!
Tb sou dependente de chocolate e agora estou a fazer uma cura, sinto-me uma toxicodependente a ultrapassar um dia de cada vez... está aser difícil :s
Ou às vezes pareço o cão do Pavlov, penso em chocolate e salivo... hehehe

Tereclopes disse...

Muito bonitos, que mãos de artista que tu tens...
Em casa também tenho uma dependente de chocolate, não sai a mim, acreditas que eu não sou grande apreciadora dessa substância? Pois, a minha Marta não consegue compreender como é que a mãe não gosta de chocolate.

Lulu disse...

Corações saltando pelozóio

Anónimo disse...

Uauuu!
*
Sandra, V.C.

CITRA disse...

Adoro comer nesquick à colher ou então metido num pãozinho fresco. Um pitéu!
Adorei os nenúfares.

Maria de Jesus disse...

Gostei muito do teu trabalho! parabéns! Achei piada ao sonho... tambémcostumo sonhar coisas malucas!
Um beijinho meu e outro do Pico