Em relação aos livros, vou começá-los amanhã. Quero que sejam muito especiais e artesanais, já que os desenhos serão cópias.
Pensei muito no conteúdo dos textos. Nas minhas parvoíces e super-palavras-compostas-por-justaposição, no sofrimento e morte dos animais, no cancro da Boni e do Dunga e se se deve ler histórias dessas aos miúdos. Eu acho que sim. Não acho que as deva excluir dos livros, nem alterar os textos. Primeiro porque os livros também são para adultos. Segundo porque esses assuntos têm de ser abordados mais cedo ou mais tarde e terceiro porque uma criança pequenina não lê. Cabe aos adultos/narradores fazer a tradução. Explicar o que é o acessório picador da varinha mágica não é obrigação minha, por exemplo :)
Estive a pensar no que podem estas historinhas transmitir aos pequeninos. Que conceitos e valores. Acima de tudo gostava que transmitissem amor e tolerância.
Ao pensar no amor de um anjinho por um porta-chaves, os meus olhos enchem-se de lágrimas. A Ovelha é mesmo muito pesada mas mesmo assim, todas as noites o Anjinho carrega-a silenciosamente até à sua casa. Dormem juntos porque têm medo do escuro e porque ambos se sentem muito sós, às vezes. E todas as manhãs ela tem aparecido, com aquele monte de chaves agarrado a ela. E o Anjinho gosta dela assim: pesada e barulhenta.
"Sabes Ovelhinha, tu és a minha melhor amiga."
8 comentários:
Adoro este blogue!
Não agradeças por te linkar, eu agradeço-te por seres e escreveres e desenhares assim!
E digo mais: há um prémio para ti, lá no Mimo e Maresia.
Quando li o 3º parágrafo senti lágrimas de ternura a inundarem-me os olhos...adorei!
Mmmm... acho que todos os garotos que vão ler os livros vão ter um amor especial por anjinhos, ovelhas, ..., e... cães!
Tão riquinha...!!
Ana S.
Também quero comprar!
Tens todo o meu apoio! As histórias pareçem deliciosas e os desenhos também!
ja chorei tanto ao ver o teu blog! eu sou mesmo chorona! mas adoro o teu blog!
parabens pelo teu trabalho!
http://www.flickr.com/photos/arnf/
Andreia
Enviar um comentário