11 de abril de 2007

cabecinha de cabeceira

Esta expressão, dizia uma menina que eu conheço quando era pequena, referindo-se à mesinha de cabeceira. Eu apoderei-me dela para me referir à cabecinha-pensadora-de-coisas-tontas que tenho.
Agradeço por todos os comentários tão queridos que me deixam, tenho-me animado bastante a fazer cada vez mais e mais desenhos e as ideias vêm em catadupa. É delicioso.

Hoje aconteceu uma coisa especial. Contei as história do anjinho das coisas perdidas à Tocas, dizendo-lhe que aconteceu tudo aqui mesmo, em casa. Os olhos dela encheram-se de luz, diante da narração e dos desenhos. Mostrou-me um sorriso tão sincero, tão feliz por entender tudo, quando lhe perguntei quem teria pegado na lâmina, apontando para o Anjinho. Adorou a parte de brincar às cozinhas com tampas de garrafas e fósforos, acariciou os desenhos com o dedinho e viajou comigo. Depois de ver aquela expressão e de saber que há também adultos que se comovem com estas coisas, penso como irão ser os meus livrinhos artesanais e se vão fazer brilhar os olhos de mais alguém. Eu queria muito...

4 comentários:

Anónimo disse...

Este blog, os teus desenhos e as tuas histórias já fazem brilhar os meus olhos e crecer em mim sorrisos e tenho certeza que isto é e será comum a muita gente.
Beijo grande,
Marta

Anónimo disse...

Querida Marta, sempre tão doce :)*

Anónimo disse...

EU vou ler e emocionar-me mt com os teus livros. EU adoro as tuas histórias... TEm um bom dia manoca. Beijocas godas. Nhocas

Anónimo disse...

Eu concordo com Marta adoro, cada palavra que aqui escreves e faz me viajar sempre no tempo...em dias de crianca muito felizes que vivia em casa dos meus avos rodeadas de patos, galinhas e coelhos, muitos animais, uma horta enorme, muita imaginacao e satisfacao, muita alegria....obrigado por me fazeres lembrar desses tempos tao bons, de nos encantar com estes textos otimos sempre com palavras tao boas.
beijinhos
ana