22 de abril de 2007

sou de biana e bou ao pom


Ontem fui apanhada por tantos sintomas da gripe que pensei que ia ficar de cama. Felizmente hoje já estou melhor mas não me sinto muito bem. Fiz dois livros para a Lu oferecer a duas crianças e a ideia entusiasmou-me tanto que a cabecinha-de-cabeceira não pára.

Entretanto fui à procura das maravilhosas rodilhas/sogras daqui de Viana para mostrar à Rosa. A minha cidade enche-me o coração. A luz, o cheiro, as cores, o artesanato nas lojas regionais que são de se perder a cabeça. Quem não conhece, devia vir espreitar. Desde os lenços dos namorados até aos trajes de lavradeira, passando pela louça e os bordados bem-feitinhos em pegas, fosforeiras e toalhas de mãos. Tudo lindo. Tudo um orgulho tão grande para mim. Talvez por isso me desgoste tanto aquela outra tradição de que já me cansei de falar. Não quero ofender ninguém com a petição.

6 comentários:

Anónimo disse...

Estou a ver q já tiveste comentários negativos... :( É óbvio q n estás a querer ofender ninguém, Nat... Mas as tomadas de posição não são fáceis - por isso é q são meritórias.

O teu orgulho na tua terra e nas suas tradições e riquezas também é meritório e é comovente. Posso contar contigo como guia na minha próxima visita a Viana? :)

Muita força e as melhoras da gripe, linda! Bj mto gde!

Anónimo disse...

adorei o título. e as rodilhas, claro!

♥ tm disse...

São lindas lindas lindas... e fiquei com imensa vontade de visitar Viana.
bjs

Anónimo disse...

Também amo minha cidade adoptiva! E ficará mais linda sem sangue... Petição assinada!

Anónimo disse...

more and less beautiful

"nada de mais"

Anónimo disse...

é cm a Rosa dixe rodilha



e nap vais ao Pomn lolo