25 de abril de 2007

liberdade

Não existe nada que eu ame mais do que a Liberdade. Nada.
Obrigada a todos os que lutam de algum modo pela Liberdade.
Há 33 anos foi o dia mais feliz da vida dos meus pais. Saíram à rua com o resto das pessoas e sentiram uma coisa que acho que eu nunca virei a sentir.

Artigo 18.º
Toda a pessoa tem direito à liberdade de pensamento, de consciência e de religião; este direito implica a liberdade de mudar de religião ou de convicção, assim como a liberdade de manifestar a religião ou convicção, sozinho ou em comum, tanto em público como em privado, pelo ensino, pela prática, pelo culto e pelos ritos.

Artigo 19.º
Todo o indivíduo tem direito à liberdade de opinião e de expressão, o que implica o direito de não ser inquietado pelas suas opiniões e o de procurar, receber e difundir, sem consideração de fronteiras, informações e ideias por qualquer meio de expressão.

(Declaração Universal dos Direitos do Homem)

O artigo 18º fez-me chorar.

1 comentário:

Anónimo disse...

É bonito, não é? :)

A nossa Constituição até q n é nada má e está bem escrita - é pena é q mtos n a conheçam, ou pior, tentem dar-lhe a volta e ludibriá-la...

Hoje estive de serviço o dia todo, mas comigo estava 1 colega com 56 anos q (na altura com 23) viveu o Dia da Liberdade (e os dias q se lhe seguiram) intensamente!... Escusado é dizer q aproveitei p puxar por ele p contar montes de pormenores, p os + novos ouvirem. Foi 1 privilégio p mim tb, claro (obg P.R.).

Obrigada a ti tb, Nat, por lembrares, por amares e por evocares a Liberdade. Obrigada por chorares por ela. Obrigada por existires e seres Livre.

Bj gde!