24 de abril de 2007

desculpa

Um dia destes os meus óculos "de ver" sumiram. Como nem costumo usá-los, deixei que o anjinho se divertisse com eles. Mas o pior estava para vir.

O Anjinho disse à Ovelha: "Olha, queres ver o que encontrei? Vê-se tudo torto. Ora espreita."
Divertiram-se os dois, um em cada lente. Riram-se muito do facto de eu só ser pitosga de um olho. Às tantas o Anjinho decidiu voar com os óculos e ver a ovelha de lá de cima. "Espera, aposto que a vista daqui ainda é mais cómica! Ahahahahah!" E quando acenou à Ovelha, enquanto fazia caretas, os óculos caíram-lhe. Uma das hastes saltou e os dois ficaram em estado de choque.
"Ovelha - O que fazemos agora?
Anjinho - Eu... eu não sei!" - e começou a chorar.


Encontrei os óculos e a respectiva haste no carro, por baixo do porta-luvas. Logicamente já conduzi com eles mesmo assim, atravessados na cara. E trouxe-os para casa sem haste.
Hoje encontrei um bilhete junto a eles.


Não entendo como ele conseguiu escrever com um lápis que tem o dobro da sua altura. Fiz uma oração: Anjinho das coisas perdidas, não faz mal. Não chores mais.

8 comentários:

Anónimo disse...

É maravilhosa a expressão de "ops" do anjinho: os olhos grandes, brilhantes, quase quase a chorar! UAU

Dulce disse...

Lindo!

Anónimo disse...

Adoro este anjinho das coisas perdidas!

Anónimo disse...

todos deviamos ter um anjinho lindo como esse nas nossas vidas... se calhar temos... só alguns o sentem! beijo bárbara

Anónimo disse...

Descobri hoje este blog e adorei.
Adorei as pinturas dos quartos e os textos carinhosos e bonitos sobre os teus alunos :)
De certeza que vão sentir muito a tua falta na escolinha...
Continua a partilhar!
Cristina

Anónimo disse...

Quero um anjinho destes em minha casa, para fazer companhia aos meus filhotes.
Sandra Silva

Anónimo disse...

Natacha,
as tuas histórias são uma lufada de ar fresco e terno, no dia-a-dia. Estou sem sombra de dúvida viciada neste blog... e venho cá sempre que me sinto triste com o mundo e preciso de aquecer o coração.

Por favor nunca pares. :)

Que tudo te corra muito bem!

Mais uma fã: Ana S.

Carla disse...

Coitadinho,
Até eu já acredito neste anjinho atrevido mas carinhoso!
Obrigada po isso.
Muitos beijinhos