14 de abril de 2007

e pronto, tourada outra vez

Para preparar o abaixo-assinado, tenho de me informar muito informadazinha e comecei por ir ver quais são os países que ainda praticam tourada. É lógico que me mexe com as entranhas ler e ver o que os sites de defesa dos animais me apresentam e o que é mais triste: a tourada faz de mim uma pessoa pior. Não há vez em que eu não deseje as piores coisas do mundo aos toureiros, não há vez em que não ferva dentro de mim um ódio tão grande que ganho vontade de fazer e dizer coisas muito muito más.
Felizmente há associações incríveis que me fornecem toda a informação necessária, o que torna a minha abordagem à Câmara Municipal muito mais fácil, fundamentada e rigorosa. Longe de mim parecer lamechas a dizer que coitadinhos dos touros, gosto tanto deles e que queria mesmo era que os pró-tourada fossem todos para um super-mega-campo-de-concentração onde chovessem bandarilhas.

O que quero fazer, para além do abaixo-assinado lido, amarrotado e assinado a caneta Bic, é um email dirigido ao Presidente da Câmara, à semelhança dos que a PETA faz e que qualquer pessoa possa assinar e enviar apenas uma vez. Uma vez ouvi o Bill Gates dizer que quando se mostra às pessoas um determinado problema e a possível resolução para ele, elas se mobilizam. E se o Bill Gates disse, deve ser verdade. Não perco nada em fazer isto, até porque hoje é Sábado e estou a fingir que não tenho de ir ao supermercado.
Tentando comover um pouco quem se quiser juntar a mim, primeiro, a vergonha de ter Portugal na lista dos 9 (nove!) países com tradição de festa bárbara (e não brava); segundo, a vida secreta das vacas e factos fascinantes.

"The animals you eat are not those who devour others; you do not eat the carnivorous beasts, you take them as your pattern. You only hunger after sweet and gentle creatures who harm no one, which follow you, serve you, and are devoured by you as the reward of their service."
Jean-Jacques Rousseau

3 comentários:

Anónimo disse...

Se a GreenPeace e a PETA andasse a distribuir chumbada grossa por crânios alheios, eu era o primeiro a alistar-me e a direccionar para lá todas as poupanças que conseguisse juntar.

Anónimo disse...

("... andassem ...")

Anónimo disse...

Acho que nao há tema que me revolte mais....