18 de julho de 2007

post para ilustrar

Eu pé ante pé em direcção ao ninho.
Eles são sete e ela é uma e é cega de um olho.
Ela é cega mas não é parva e assim que me vê, baixa a cabeça e esconde os seus tesourinhos debaixo das asas e do peito.
Eu falo baixinho e faço as minhas declarações de amor.
Ela olha para mim como quem me quer matar. Meninos, jogo da estátua!
Eles são umas bolinhas de pêlo com bico muito bem mandadas. Família estátua.
Olhos postos em mim até eu virar costas.

Horas depois...

Nós somos duas mulheres que se babam e três cães que se babam também.
A mãe continua à defesa enquanto conta os bebés que, desenfreados, mergulham nas tigelas de comida e de água.
A apenas um palmo do ninho, julgam-se os donos do quintal. Bicam ervas, correm e tropeçam, tentam comer e caem de rabo na ração. Correm para a mãe, enchem-na de beijos e voltam a fugir.
São pompons. Pompons de olhos brilhantes e eu já só penso em vê-los na piscina.

_____________________________

Horas depois...

Cresceram horrores desde ontem.
Com um dia de vida já tiveram a primeira aula de natação.


9 comentários:

Anónimo disse...

:) Que delícia*

Anónimo disse...

é tão bom "passar" por aqui...ouvir as tuas histórias, os teus relatos, ver os teus trabalhos os dos teus alunos...é mesmo delícioso.
vejo-te como uma pessoa feliz e desejo que sempre o sejas.
bjs ,muitos para todos:)

Ana Rangel disse...

Ai que maravilha!!! :)

AnaBond disse...

são tão lindos!!

Marta disse...

Apanhem-me com uma colher... estou a derreter e não é do calor!
Beijos

Van Dog disse...

:)

Li* disse...

como eu gosto das tuas histórias
=)

caniche vagabundo disse...

/*.*\

(caniche deliciado com a história dos patos)

Kelly disse...

Lindos