17 de julho de 2007

a herança



Tenho vontade de escrever apenas para quem sabe perfeitamente do que estou a falar mas, ainda assim, deixo este link para contextualizar o que se segue.

As fotos são de 2005, quando o Patim chegou.
Um dia destes encontrei um vídeo que fiz dele com a sua namorada, a Menina. Sinto vontade de chorar porque o Patim morreu de uma forma tão disparatada (fez frente aos três cães, como sempre, mas dessa vez não contava com a corrida furiosa deles para ladrar aos cães da vizinha e foi atropelado). Eu sempre achei que o Patim duraria 10 anos. Que teria uma vida maravilhosa na nossa futura quinta pedagógica e que faria muita gente sorrir, para além das pessoas que lêem o meu livro.

Antes de morrer e em segredo, o Patim fez um testamento. Deixou um tesouro ao cuidado da Menina, que ela protegeu corajosamente dos três galos com quem divide o quintal. Há uns dias ficou choca e hoje houve festa no quintal.



O Patim está vivo no meu coração e nas minhas palavras. E a partir de hoje está vivo porque é pai.

Prometo que quando os bebés sairem do ninho, eu filmo e ponho o vídeo aqui :)

12 comentários:

Marta disse...

Um encanto!
Beijinhos

Unknown disse...

Maravilhoso Patim, que intuição tiveste para não deixares os teus amigos a chorar de saudade... não há mais nada a dizer, pois não?
Beijinho grande, Rita

Isabel Aleixo disse...

A herança já estava no teu coração: o amor que o Patim deixou em ti; todos os dias de felicipatinhidade vividos.
O pequenote é apenas um prolongamento dessa herança: nova promessa de amor; nova promessa de felicidade; novas estórias para inventarem juntos.
Beijinhos e bicadinhas para vocês.

Ana Rute Oliveira Cavaco disse...

que maravilha!

O mundo ao contrário disse...

que bom... assim o patin continua a viver !!!

beijinhos

rutinha disse...

O Patim é lindo! e está visto a vossa amizade é tal, que não acaba, passará para as crias do Patim. Adorei vir aqui hoje! (e estou c lagrimita nos olhos)

Anónimo disse...

vai ser bom ver o patinho patim bebé na tua futura quinta pedagógica... vai ser muito bom!
beijo bárbara

Fitinha Azul disse...

:)))

Eunice Rosado disse...

São Lindos Lindos!! Parabéns ao pequeno Patim que deve estar muito feliz no paraíso dos patinhos. ;)

Unknown disse...

no outro dia cruzei-me com uns patinhos lindos na gulbenkian... lembrei-me logo de ti e do patim
:) beijo

Sabrina disse...

que lindo!!!

Kelly disse...

Que bom....
Pelo menos ficaste com um pedacinho dele, não é?
Se ao menos o Brutus tivesse deixado descendência, não me custava tanto...