
Para meu regalo estes 13 estão em minoria em relação a outros 41 que me adoram. Acreditam nas coisas que eu digo, absorvem como esponjas tudo o que tenho de interessante para lhes transmitir, respeitam-me e levam-me muito a sério, apesar das minhas brincadeiras. Estes 41 gritam o meu nome em tom de claque, abraçam-me as pernas, dizem que eu estou bonita, querem ser à minha beira, esperam ansiosamente que a porta abra para eu entrar e se alaparem no meu corpo ou treparem por ele a cima (deixando-me meia-despida), fazem fila para beijinhos e às vezes dizem oooooooh quando eu mando arrumar. Crianças carentes ou simplesmente bem educadas. Crianças que dizem dá-me um beijinho como quem pede um medicamento e que se deixam ficar imóveis com as caras entre as minhas mãos a aproveitar cada um dos meus muitos beijos repenicadinhos.
9 comentários:
Infelizmente ainha há pais que teimam em repreender as crianças com fortes castigos corporais, não entendo. Sou mãe há apenas 18 meses mas já percebi a força de um castigo!
Os catigos corporais tendem a tornar as crianças vilentas e desconfiadas como dizes, eu sei porque já assisti a casos.
Infelizmente não o podemos parar!
beijinhos e não desistas desses meninos pois são os que mais precisam de ti!
ADORO O TEU TRABALHO! qualquer um deles!
Momento bíblico:
"Não há luz sem trevas" (mas basta um raio de luz para acabar com as trevas.. rsrsrs esse é o senso de humor da criação!)...........................
Beijo gordo :)
:)
Também quero beijinhos repenicados...os teus são tão bons :) Beijocas. Nhocas
Parabéns! gosto muito do teu blog
Que bonito! :')
mas, ou seja... tu queres que os teus alunos concordem sempre contigo? só porque és adulta? acredita, tens mais tu a aprender com eles do que eles contigo. é uma questão de teres a mente um pouquinho mais aberta! no fundo, o que tu queres é a tua vida facilitada!! é por isso que o ensino em portugal esta cada vez pior. ja ninguem faz nada por dom, com esforço e sacrificio. se achas que nao tens o que falta para te dedicares ao ensino, porque nao deixas esse lugar para quem possa marcar a diferença. apeteceu-te nao la voltar?! isso sim é uma atitude infantil. o pior é que tu ja nao és criança, e entao nao tens a mesma desculpa que podem ter os teus alunos!
Olá Petra. Vou julgar-te assim de repente, tal como fizeste comigo:
Assim de repente, tive a certeza de que é a primeira vez que entras no meu blog, de que não és professora e de que não tens filhos. Mas posso estar muito enganada!
Agora com calma. Experimenta clicar na frasezinha azul "os meus alunos", lê todos os 40 (quarenta) posts e depois falamos.
Obrigada pelo comentário.
Petra, para um primeiro post que lê aqui, pode ser mal.interpretado. Mas, a sério, acompanhe os posts anteriores e verás que ESSA não é como a maioria das professoras e educadoras que andam estressadamente a fazerem o seu trabalho. Ah! E a Nat é professora por vocação, não foi tirar um curso na E.S.E. por que não tinha outra opção.
Beijinhos
Enviar um comentário