30 de maio de 2007

melrinho voa voa

Ontem o Matias matou um melro bebé. Eu encontrei-o ainda a contorcer-se no chão molhado da chuva e fiquei com tanta pena. Fui buscar um pano, enrolei-o e tentei aquecê-lo para que a sua morte fosse um pouco menos triste. Depois, porque não sou muito boa nestas coisas, chamei o Anjinho.

Anjinho das coisas perdidas, por favor leva este bebé de volta para a sua mãe.

Eu senti vontade de chorar mas o Anjinho não é assim. É optimista e acredita que todos os seres vão para o céu. Colocou a mão sobre o coração do melro, aqueceu-o com o seu amor e sussurrou:

"Melrinho, melrinho, melrinho bebé
Morre devagarinho que eu estou aqui ao pé
Melrinho, melrinho, melrinho querido
Abre as tuas asas e vem voar comigo."


Assim que deixaram o corpo do Melrinho para trás, foram ver a sua mãe. Deram-lhe muitos beijinhos sem ela saber e ficaram abraçados a ela muito tempo, até que ela adormeceu sossegada. Depois voaram em direcção ao céu e já nem os gatos nem a chuva podiam parar o Melrinho.

12 comentários:

Unknown disse...

:(

Lulu disse...

:)

Anónimo disse...

Tão linda a história ...

hpinto disse...

Lá tou eu com a lagrimita a querer aparecer ao canto do olho...
Passei para contar que a minha filhota hoje quis levar as Histórias Pequeninas para a escolinha. Eu ainda tentei fazer que não percebia e tentei dar-lhe um livro do Noddy ou até um que lá tem do Bob o construtor... tenho medo que o livro não chegue em boas condições, confesso... mas ela não foi nisso!
"Não é esse mãe, é aquele pequenino verde!"... bolas, não consegui escapar ;o)
Mas ao mesmo tempo senti-me feliz e orgulhosa, afinal a minha filha já é muito selectiva nas suas escolhas e já faz escolhas que me agradam :o)
Beijocas grandes desta mamã e da sua filhota, para a menina que escreve histórias lindas e as ilustra tão bem :o*

Van Dog disse...

Snif.

Eunice Rosado disse...

Também eu tenho muito a aprender com o teu fabuloso anjinho...

Karla disse...

Ai :( Que lindo, que triste, mas que lindo...

Anónimo disse...

Coitadinha do merlo...
É a vida...

Unknown disse...

mais uma vez de lágrima ao canto do olho :( tadito do melrito...
não tem muito a ver mas fez-me lembrar uma tarde q passei a ensinar um pardalito a voar :)
ele tinha caido do ninho e aterrou num monte de caruma q eu tinha estado a varrer :)
como é q posso escolher uma das tuas histórias para oferecer à minha filhota??

Anónimo disse...

Gosto tanto do teu anjinho!!
Já se tornou um hábito passar obrigatoriamente por aqui para ver o que há de novo.
Eu, a M. de 5 anos e o D. de 8 meses estamos há espera de novas histórias para coleccionar.
Sandra Silva, V.C.

Anónimo disse...

A nossa visão da morte às vezes é tão egoísta... tão concentrada na saudade.
Eu esforço-me por ter uma visão mais optimista e pensar que o espírito, por um instante que seja, voa para fora do corpo morto. E que a morte não é necessariamente uma coisa feia.

Sofia, o meu livrinho já tem as histórias (daqui do blog) escolhidas por mim: 4 do anjinho e 6 dos animais. Mas são mesmo pequeninas :)*

Beijos a todos e obrigada!

hpinto disse...

E para quando o número 2?!!!
É que a C. já só fala que o "Patinho" faz cocó e chichi em todo o lado e que a Tatá perdeu um casaco... ihihih.
Queremos mais!
:o*