9 de maio de 2007

papel

Eu adoro árvores. Adoro. Tenho um respeito tão grande por elas que na faculdade não me atrevi a matricular na tecnologia de Madeiras (mesmo lá trabalhando o técnico mais jeitoso da U.P.), por pena de as explorar. Uso madeira nas grades para as telas e tenho móveis de pinho. No entanto ainda não fui capaz de comprar um daqueles lindos individuais redondos de bambu porque não consigo deixar de ver neles uma secção de árvore morta. Por essas e por outras sou cada vez mais adepta do inox e dos sintéticos.
Ora, por ser tão apaixonada por árvores, tenho esta compulsão de guardar papel de todos os tipos, usando como desculpa a possibilidade de o vir a usar em qualquer coisa, um dia... Aquelas publicidades que nos vêm parar à caixa do correio, impressas em papel poluente com tintas tóxicas... custa-me tanto deitá-las directamente no ecoponto que penso sempre no que fazer de interessante com elas.
Ontem fez-se luz. Depois de ter comprado os envelopes para enviar os livrinhos e com esta minha arrogância do uólha-eu-também-sei-fazer-isto!, decidi fazer eu os envelopes com os jornais dos supermercados, as revistas velhas e, melhor, o papel a que vem colado o papel autocolante que ultimamente abunda nesta casa. Agora é só comprar plástico-bolha e concretizar a ideia.


Uma das vantagens de comer pizza na cama com o Bruninho e o Malato é ficar com cartão de sobra para capas de livros. Oba oba!

3 comentários:

Zita Peres Dias disse...

É só boas ideias!!!

zarah disse...

Boa! :)

Anónimo disse...

Olá!
Gostaria de saber qual o valor do livrinho.
Mande a resposta por e-mail e o valor de postagem tbm.Moro no Brasil.
Beijos

e Parabéns pelo trabalho.

carolmarzarotto@hotmail.com