16 de março de 2008

meio vazio

Vai-se andando.

É muito complicado...

Dos pessimistas. Os que adoram lamentar e lamentar-se. Que adoram falar de doenças e dos efeitos secundários de tudo em geral e dos medicamentos em particular. Que adoram pôr um ar sério na voz e na cara. Que criticam os outros com prazer. Que falam da tristeza dos outros como se a sentissem mas sem nunca deixarem de a mencionar. Os pessimistas. Os do medo de falhar, tanto medo de arriscar como de festejar. Os que poupam no riso. Os do nunca se sabe. Os do amargo na boca. Os que quando corre mal já estavam preparados, porque já sabiam.






Orgulhosamente optimista. Vou escrever isto numa t-shirt.

15 comentários:

Andie disse...

Essa do "vai-se andando" tb me irrita!
Eu, posso ter o mundo a desabar, digo sempre "tudo bem!", mesmo que não esteja, eu SEI que vai ficar!
Jinhos!

Unknown disse...

e o "passou-se" qd perguntamos a alguém sobre o fim de semana ou sobre as férias??? Será que não há nada na vida das pessoas que as anime e entusiasme nem que seja só por 5 minutos?? Não percebo!!
Mais uma vez 100% de acordo ctg
bjs

Anónimo disse...

E os que acham que alguém que se entusiasme com a vida sofre de um problema qualquer?

Já agora, essa ideia da t-shirt é MUITO boa! Porque é que não fazes uma e pões à venda??
Eu comprava e tenho a certeza que não era a única! Assim já podíamos formar o grupo dos optimistas. Isso ainda não existe, pois não? Que tal?

hpinto disse...

Eu quero, eu quero!!!
:o)
Essa do "vai-se andando"... e em tom de lamento ou lamúria ainda sai melhor...
Também sou das que diz sempre TUDO BEM mesmo que esteja a desfazer-me por dentro ;o)
Para além de não gostar de chatear ninguém com os meus "problemas" sou mesmo daquelas que acha que se tiver bons pensamentos e pensar naquilo que quero as coisas acontecem! Olha eu e o sapateado irlandês! Tanto pensei e tanto quis que apareceu o bendito do workshop!!!
Beijocas grandes e quando fizeres a t-shirt acho que já tens pelo menos uma 1/2 dúzia de compradoras ;o)
Lena

Anónimo disse...

Não tem nada a ver com este post....mas já comprei o tofu!!!

Vou mesmo experimentar a tua receita um dia destes!

Anónimo disse...

Tb gosto muito do 'cá estamos'. E, a propósito, tb gosto do 'desculpe qualquer coisa'.

*

Sandra, V.C.

nat disse...

Meninas, obrigada pela compreensão :D

Alice e Lena, a ideia da t-shirt não me sai da cabeça!!! Até já tenho o desenho na minha cabeça.

Formemos o grupo dos optimistas assumidos. Ahahahaha não consigo deixar de rir ao imaginar um típico pessimista a ler este post e murmurar entre dentes que eu não sei o que a vida custa. Aahahahahhaha beijos!!!

Alecrim disse...

Às vezes não concordo contigo, Nat. Não me considero pessimista, mas optimista também não sou. Tem dias. Não gosto de lamúria, mas também não gosto do "tudo bem" quando não está. Eu gosto que quem pergunta queira realmente saber de mim. Nunca pergundo como está uma pessoa por quem não me interesso, digo apenas "bom dia", ou "boa tarde". Quando pergunto, disponho-me a ouvir.

Eu gostava de ter uma atitude mais positiva, às vezes, mas nem sempre consigo.
Rio muito, mas também choro.
Às vezes, "vou andando".
E alguns desses teus ódiozinhos perturbam-me.

nat disse...

Alecrim, eu sei. Eu compreendo, mesmo que pareça que não. Sei que sou muito sarcástica às vezes. Mas a verdade é que vivo rodeada de pessoas pessimistas e mais verdade ainda é que a minha vida podia ser uma desgraça se eu a visse com outros olhos. Irritam-me, de facto, os coitadinhos e os velhos do Restelo e os agoirentos. Não os que são infelizes (nem pensar, seria muito cruel da minha parte, que já tive momentos de infelicidade e sofrimento profundos, gozar com quem é infeliz) mas os que se acomodam no pessimismo, que têm prazer em se lamentar, que não se esforçam por ver um lado positivo nas coisas, sempre com uma crítica na ponta da língua e uma pedrinha na mão. Irritam-me de morte. Que quando vêem os outros felizes e entusiasmados, estejam ali prontinhos para mostrar os contras, mesmo antes de festejar os prós. Daí a etiqueta "odiozinhos", embora eu precise duma "desabafos".

Desculpa se te ofendo. Não é minha intenção ofender ninguém.
Beijinho :)*

Alecrim disse...

Não ofendes, fica tranquila. Somos apenas diferentes.
Um beijo.

nat. disse...

Bem, eu comcordo com Alecrim...
Não sou optimista por natureza, e já não sou pessimista... vou passando ente o optimista e o pessimista, em intervalos ce "vai-se andando".
As vezes chateio-me comigo... E também quando pergunto a alguém se está tudo bem, é na espectativa de receber uma resposta sincera... se não, não perguntava...

Não te chateies com o meu comment... :)
Beijinhos

Unknown disse...

Eheheheh, não consegui deixar de sorrir ante o post e os seus comentários... a verdade é que, considerando-me eu optimista, até bastante, acho que também há idades mais propícias... Ou seja, sinto que a partir de determinada idade (os 30, a mim aconteceu-me a partir dos 30), temos a mania de relativizar... e perdemos algumas coisas... algum prazer por prazer... o prazer puro e simples... ai, não sei nada, são só desabafos e sensações...

Nat,
Há algum tempo que ando um pouco distante da net, mas hoje interrompi o dia de trabalho só para te espreitar... que saudades... fizeste-me ficar com vontade de ser mais assídua novamente, aqui e no restante mundo blogueiro...
Gosto mesmo muito de te ler, és muito bonita. E tinha de to dizer. Para além de continuares a ser a minha pintora de paredes favoritas...
Um beijinho grande, Rita

Li* disse...

optimista assumida eu sou!
tb quero a t-shirt... acho que vou querer mais quer uma para oferecer a certas e determinadas pessoas ;) LOL!!
***

Lulu disse...

Nat, por favor, estou encomendando a minha com a seguinte phase optimista:
"Nada está tão ruim que não possa piorar!"
Beijos
P.S. Hoje acordei bem disposta, vou ter cuidado, pois é sinal de que algo ainda vai correr mal.
(credo, brincadeirinha, mas era o que mais ouvia em C.B., e você pode imaginar a minha palidez perante isso quando eu ainda era brasileira??? :|)

Sandra disse...

Adorei!
Exprime curta e lindamente essa postura que por aí abunda!
Quero uma T-Shirt dessas!!!!
:)