22 de fevereiro de 2007

sumário: avaliação

Avaliação da aula através de desenho e/ou texto: "O que gosto e o que não gosto na aula de Expressão Plástica".
Durante a aula, quem se portasse bem poderia ir ao quadro completar o monstro (desenhar o ranho, a cera, as remelas, as minhocas, as moscas, a baba, o fedor, o cabelo, etc.). Alta competição. Todos queriam ir deixar o monstro ainda mais feio. Ficam horrorizados com o resultado final e também se riem muito. Foi o delírio.


Miguel de 8 anos (o mesmíssimo do quadro)
(Não gosto: Professora a ralhar: "CALEM-SE!")


Sabrina
(Gosto: Professora feliz a ensinar, tinta, desenhos e desenhos no quadro feitos pela professora.
Não gosto: Monstro do quadro e professora a ralhar: "Não gosto de barulho!")


Carlos
(Gosto: Professora - devidamente identificada com o sinal no queixo - a desenhar no quadro e o Carlitos na mesa a portar-se bem, concluo.)



Miguel de 8 anos
(Gosto: Professora - devidamente identificada com o sinal no queixo - contente, meninos bem-comportados e ser o monstro do quadro.)

Atenção. E o Oscar vai para... MIGUEL DE 6 ANOS!

Este é o segundo desenho do Miguel. No primeiro desenhou o monstro e uma baba com um Não por cima ("o que não gosto") e encheu o resto da folha com o Berto (o colega que admira muito), a minha casa, o meu pai, o cão e tinta. Então eu disse-lhe para ir desenhar mais coisas de que gosta na minha aula. E ele foi. E voltou, muito satisfeito.

"Está aqui. O meu peito e uma bicicleta."
"Porquê, Miguel?"
"Porque gosto."


Miguel de 6 anos

4 comentários:

Anónimo disse...

"O meu peito"??? :))))

Que máximo!!!

Rita

Anónimo disse...

AHAHAHAHAHA!
Que maravilha!

Quando eu tiver os meus meninos, vou pô-los nas aulas de pintura da "Nataicha"!

Um grande beijinho, querida.

Anónimo disse...

Espectaculares os desenhos dos teus alunos! E a professora (devidamente identificada com o sinal no queixo) é visivelmente a sua estrela!

O Óscar tinha que ir para um Miguel, claro (mas tb fiquei intrigada pq é q ele gosta assim tanto do seu peito...).

Parabéns e beijinhos,

Ana Montalvão

Anónimo disse...

estão o máximo ... (mas o que + gostei foi do monstro ,foi uma ideia excelente)