22 de fevereiro de 2007

habemus patetam

Comecei o novo quarto, com parte dos bonecos que tenho andado a fazer. O processo é maravilhoso e eu sou tão mas tão feliz com a minha profissão.
Os desenhos cozinham na minha cabeça, vejo os meninos a brincar, vejo-os em três dimensões e às vezes consigo ouvi-los. Tento segurá-los por um momento, para os desenhar. Ontem nasceu a composição da parede e isso é o melhor de tudo, porque depois não paro.
Uma vez fui ver preços de projectores, porque estava a fazer um orçamento para uma pintura muito complicada (uma das muitas que não foi concretizada, é que há clientes que evaporam) e achei que o investimento valeria muito a pena mas acabei por não o fazer.
Quando descobri outra técnica de projectar os desenhos na parede, esqueci a maquinaria. Fico a olhar e começo a ver. É como se houvesse uma tela transparente diante de mim, onde estão os desenhos e eu só tenho de passar por cima. Aconteceu-me isso no barco dos sonhos e eu senti-me abençoada e grata por ter tido professores (este, este e esta) que me obrigaram a desenhar tanto tanto tanto.

A minha cliente não é uma simples cliente. É uma "daquelas" irmãs e dá-me liberdade quase total. "Nat, aqui verde, ali amarelo, aqui rosa, ali umas letrinhas, aqui não sei. (...) tens de fazer um Pateta!" Ora como a B. é fã do Pateta eu tinha de o encaixar na pintura. Primeiro andou na minha cabeça, pelo meio dos miúdos, mas depressa foi parar a outra parede e assim que hoje a mãe babada e gravidíssima concordou comigo ao telefone, lá fui fazer o desenho. Fiquei a olhar para umas imagens impressas da net e pouco demorou até o ver em 3D também. E não é que ficou lindo? Não há como o universo Disney.

2 comentários:

Anónimo disse...

Parece que a tua cliente te dá liberdade "a la" Manoel de Oliveira, não? Mas quando o artista é um grande artista...

Fico contente de estar tudo a correr bem. Queremos ver fotos depois do trabalho acabado!

Beijinho,

Ana Montalvão

Anónimo disse...

Minha querida,
estou morta para ver o resultado final!

Quando leio as tuas descrições, quase que vejo a menina-mulher a pintar "com ar de alucinada mas feliz".

:)

Um beijinho