10 de fevereiro de 2007

pessessora

Quando vou para a escolinha do cimo do monte, os meninos penduram-se no portão a ver-me chegar. Como sou pitosga, só consigo ver o portão a abanar de alegria, mal o carro surge ao fundo da rua. Ontem ficaram à chuva a gritar o meu nome, depois agarraram-se a mim como lapas. "Estás tão quentinha! Tão quentinha!..." A Sabrina já tentou inspirar todo o meu perfume, com o nariz colado a mim. Achei que ia dar-me um beijo, mas nada. "Cheiras bem..."
Alguns são tão pequeninos que nem se esforçam por trepar por mim a cima e ficam-se pelos beijos nas mãos. Tanto amor. Tanta ternura por mim, que às vezes sou tão severa. Lindos, todos. Os que me dão mimos, os que não dão, os anjinhos e os que me levam à loucura. Todos na minha mão, dependentes e marcados pelas minhas atitudes para o resto da vida. Como eu admiro os verdadeiros professores, os bons! Os que passam o dia todo com eles, têm a paciência que eu sonho ter e sabem realmente educar.

4 comentários:

Anónimo disse...

Só se fôr por não passar o dia inteiro com eles... porque quanto ao resto, não tenho dúvidas que a Natacha é uma autêntica "pessessora"! e "das boas"... Tanta ternura!... Eles são um espectáculo, não são? Continue a partilhá-los connosco...

Ana Montalvão

Anónimo disse...

Muito obrigada, Ana. Muito obrigada mesmo.

Anónimo disse...

Têm uma sorte imensa em te ter como professora :)

Li* disse...

gostava de ter uma pessessora assim =)