16 de fevereiro de 2007

anti-pedagógico



Este é, de todos, o pior castigo que consigo aplicar aos meus alunos (o mais eficaz). Na sala de aula há uma cana, mas eu nem lhe toco. A minha arma é o giz. E a humilhação pública. Eles adoram e eu, não desgosto.
Como não tenho formação pedagógica, baseio-me nas recordações nítidas que tenho desde os dois anos de idade e no que aprendo (tanto!) com os meninos. Quem falar, quem berrar, quem se levantar, quem fizer confusão, quem se portar mal... tudo sem autorização, é o boneco que está no quadro.
No início desenhava uma castanha podre (inspirada pelo magusto), depois foi o bolo-rei, o ovo de chocolate "da Páscoa do ano passado", um pudim... quem falasse comia a porcaria que estivesse desenhada no quadro. Como eu escrevo o nome do criminoso no quadro, eles acreditam.
"É verdade não é? Quem falar é o boneco!?"
"Claro que é! Então não?" - respondo.
Na turma do cimo do monte basta desenhar a coisa no quadro e a confusão acaba. Ficam mudos.
Adoro-os.

translate

4 comentários:

Anónimo disse...

ADOREI, ADOREI!!!!!!
:D

Anónimo disse...

Até o monstro é fofinho! (E o "criminoso" desse dia tem o nome do meu filho!...);)

Beijinho,

Ana Montalvão

Nanna disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nanna disse...

Adorei a idéia, o monstro tem o nome do meu marido (e o pior que é careca igual a ele, kkkk)