31 de dezembro de 2007

na celulite duma mulher

... e não na pele.
Eu não sou nada de sexismos. Não sou. Acho que as diferenças entre homens e mulheres são tão óbvias que discuti-las é uma perda de tempo. Mas ser mulher num mundo de mulheres de plástico não é brinquedo. Ter a obrigação de não ter um bigode. Ter de ter uma boa pele aos vinte e cinco anos. Ter de estar bonita e de preferência magra. E todo o resto.
Há uns anitos vi na televisão um repórter a ser submetido a um electrocardiograma em directo. Despiu-se e deitou-se na marquesa naturalmente. Tinha uma grande barriga e a mim só me ocorreu E se fosse eu a repórter com a minha barriga flácida e o meu duplo-pneu-dorsal abaixo do soutien? - é que era escândalo nacional. E não é justo.

Hoje a Cilu aplicou-me tortura veet. Ainda bem que éramos só as três tontas do costume na cozinha e que eu lhe posso chamar todos os nomes começados por p e acabados em a, porque caso contrário e dependendo de mim, eu entraria em 2008 com cara de Frida Kahlo. Também fomos em busca de roupa nova e eu confrontei-me com um tsunami de celulite em toda a pele que vi naquele maldito espelho da loja. Agora não posso fechar os olhos que o que vejo é isto. Pensam os homens que fazer chichi de pé é o melhor. Não sabem. Nem sonham.

7 comentários:

Anónimo disse...

Aiiiiii! Querida Natacha. Ninguém tem vinte e cinco anos!!! Eu, vinte e sete, depois de amanhã a um mês, vinte e oito; dois filhos... faço colecção de crateras de celulite nas pernas; 3 ou 4 auto-estradas de histerias (leia-se assim, porque é histérica que eu fico sempre que me olho ao espelho); mamas no chão e barriga molinha, molinha; olheiras, das noites sem dormir, porque o D. não deixa.
Mas quando o espelho já não consegue mentir, pinta-se a cara, compõe-se o sorriso, calça-se um salto alto e ouve-se dizer, pai e filha(5 anos) quase em uníssono: estás muito bonita! E eu acredito, nem que seja só naquele momento! Porque continuo a creditar que a beleza interior tb conta.
Sandra, V.C.

Sofia Quintela disse...

Não, não é nada justo!!!
Obrigada pelas gargalhadas que me proporcionaste, ai ai ai, só tu...

Marta Mourão disse...

Um beijinho grande Natacha, fico contente por este ano ter conhecido o teu blog :) Feliz 2008

Unknown disse...

Querida Natachinha,
eu com 31 anos, ajuntada há quase 10 e 2 filhotas depois tb só vejo crateras, pneus, pelos e mamas muito abaixo do sitio normal, é assim e não há nada a fazer, pelo menos para quem tem um orçamento como o meu!!
Aliás, por falta de tempo, até vou passar o ano com pernas de palhaço :s
ainda assim há quem goste delas :)
Não há muita gente a gostar de nó, mas quem gosta, gosta mesmo (é o que nos vale!!)
beijocas e feliz ano novo :D

sapatinhos de verniz disse...

Acho hilariante como consegues desabafar a tua realidade com um óptimo sentido de humor!
Que os teus sonhos se realizem em 2008!
Que sejas muito feliz e continues a fazer feliz tanta gente com este teu blog!
Abraço!

tons neutros disse...

Do melhor...:DDDDDD
Só tu!
Tenho de te visitar aqui mais vezes!!!!
:)***

Eliana Mara Chiossi disse...

meninas, o oceano nos separa mas as celulites (ou o medo delas) nos aproximas.
e essa pressão de sermos algo supostamente mais bonito do que o que somos, com nosso humor, graça e alegria.
E as mulheres de plástico é que habitam os desejos.
Bom ter um espaço pra falarmos disso, até pra sentirmos juntos que isso não é o que interessa.
Beijos, em todas
Eliana