21 de dezembro de 2007

pelo menos hoje

Ontem fui fazer uma iniciação ao Reiki. Foi muito interessante, até porque como sou uma optimista muito tonta, já me imagino a curar meio mundo através das mãos.
Os cinco princípios fundamentais do Reiki são de uma enorme sabedoria. Tocam-me pela simplicidade. A minha mãe costuma dizer "Pelo menos hoje, não me vou preocupar." - o que é mesmo prático e inteligente, se pensarmos que vivendo um dia de cada vez, da melhor maneira, podemos mudar a nossa vida. Eu tenho a mania de agradecer. Ficar grata pelo céu azul, pelo lugar para estacionar, pela simpatia do funcionário dos CTT...
Aqui ficam os princípios:

Hoje abandono a raiva.

Hoje abandono as minhas preocupações.

Hoje trabalho honestamente.

Hoje dou graças pelas muitas bênçãos recebidas.

Hoje sou bondoso para o meu semelhante.

6 comentários:

Andie disse...

Fizeste bem! Hoje não acordaste a sentir-te bem,diferente,sei lá,alguma sensação nova?
Eu senti isso.
Beijinhos!
E bom Natal!

Lou* disse...

Oh que sortuda! Sempre tive imenso interesse no reiki. Mas chateia-me a "palha" que por aí anda.
Talvez um dia me decida de vez.
Entretanto vai curando o meio mundo que o resto fica para mim, ok? ;)

CITRA disse...

De reikiana para reikiana: bem vinda!

Elsa Castelo disse...

Princípios para todos os dias e para este tempo de fim de ano e de balanço.
Boas festas Natacha :)

hpinto disse...

Oh querida! Quem me dera! Ao tempo que ando para fazer o mesmo mas parece que ainda não é a altura de o fazer porque por um motivo ou outro nunca se proporciona...
Ai está uma das coisas que ter como objectivo em 2008 e espero finalmente conseguir concretizar.
Tu, assim como outras pessoas que tenho conhecido através dos blogs, és mais um dos sinais que me leva ao caminho certo ;o) foi isso que acabei de sentir.
Beijocas grandes grandes do tamanho do teu coração.
Que o teu Natal seja doce e divertido e que 2008 te traga ainda mais sucesso! E que aquilo que dás aos outros te seja retribuído pelo menos em dobro.
:o*
Lena

sapatinhos de verniz disse...

Quanto ao Reiki, pensa que todas as teorias e todos os processos foram a forma de outras pessoas se auto-conhecerem e de evoluirem, ajudando outros durante esse percurso. Uma forma de conduzir a energia universal e de fazê-la fluir para os campos onde esta é escassa! E são teorias válidas (até porque funcionaram)!

Mas nós temos a melhor e mais infalível bússola, que nos guiará e nos ajudará a perceber o que fazer, assim como em que situações actuar e como fazê-lo! Connosco e com os outros!
Essa bússola é o nosso coração! Aprende a sentir-te, está atenta e um dia destes, não só saberás como actuar, como também sentirás impulsos para fazê-lo mesmo que essa ajuda não te seja pedida e até sem que a outra pessoa se aperceba que a estás a ajudar!

Segue a tua "bússola"! Sê humilde e aprende a distinguir vontade (ou desejo) de intuição...
Nem sempre é fácil seguir o caminho da verdade, mas é deveras bem mais enriquecedor!

Já agora... já ouviste falar de crianças índigo?!

(desculpa o "testamento")