11 de dezembro de 2007

peixinhos


Para uma parede estreitinha. Considero os peixes animais amorosos. Têm bochechas, o que é meio caminho andado para que eu tenha vontade de lhes dar beijinhos.

Gosto de aquários quase tanto quanto gosto de gaiolas. Mas quero fazer um pedido a quem tiver, ou conhecer quem tenha um aquário de água quente, bem grande. Há dias fui a um restaurante onde dei de caras com um enorme (cerca de 30 cm) peixe destes. Não se mexia. Não tinha espaço para se mexer. E assim ficou durante todo o tempo em que eu e a Di estivemos a tomar café e a observá-lo. Fiquei mal disposta e revoltada a ponto de ir em busca da legislação que diz respeito a aquários e peixes em aquários. Felizmente consegui falar com um dos donos do restaurante, que para além de muito simpático e educado, me explicou que aquele peixe veio de um aquário ainda mais pequeno e que nesse sim, não tinha por onde se mexer. Mesmo assim eu sugeri que o dessem a alguém que tivesse um aquário maior. E ele aceitou! Agora ando em busca dum aquário com estas condições e de mais informação. Agradeço muito se alguém me puder ajudar e responsabilizo-me por levar o peixe até ao seu novo lar.

8 comentários:

sapatinhos de verniz disse...

Bem, não conheço ninguém que tenha um aquário tão grande, mas prometo que passo a palavra e se souber de alguma coisa, aviso!

Quanto aos teus desenhos... curioso os peixinhos do desenho estarem na lua, porque costumo dizer que nadar é como voar! Apenas num espaço mais denso!

Abraço!

Unknown disse...

Gosto muito dos peixinhos na parede. Ficam lindos, com essas caras satisfeitas...
Beijinhos da Ana Cristina

Sapinho Cor-de-Mel disse...

eu gostava era d peixinhos destes para mim =)

tb mão conheço ninguém com um aquário tão grande, mas vou investigar melhor!!!

Beiziinhos*

Anónimo disse...

Olá querida, se depois me deres mais dados sou capaz de arranjar uma nova casa para esse peixinho...e com muitos amigos para brincar ;) Beijocas e um bom dia, nhocas

Anónimo disse...

é por isto que gosto tanto de aki vir, e ainda p cima parece q o peixinho vai arranjar uma casa maior p morar :)
bjs

APO (Bem-Trapilho) disse...

ai que coisas mais amorosas estes peixinhos! lindos lindos! :)

Unknown disse...

http://aquariovgama.marinha.pt/AVGAMA/Site/PT

este é site do Aquário Vasco da Gama, não fica longe da minha casa, para quem gosta de caminhar dá para ir a pé :)
Não sei se queres contactar o Aquário e ver se eles querem o "teu" peixinho, tb não sei se tens disponibilidade para viajar com ele a Lisboa!! Posso oferecer-te alojamento no meu Zoo (entenda-se casa)
bjs

Anónimo disse...

Boas!
Esse peixe é um ciclideo africano penso que do lago tanganyica no site www.aquariofilia.net ou www.ciclideos.com certamente que vao arranjar alguem ai da zona que o aceite e lhe de as condiçoes de aquario e agua especificos para a especie.
Cumps