18 de junho de 2007

eu tenho um mealheiro


Há um ano eu estava prestes a ficar pobre. Em Agosto, já há meses independente e dona da minha casa, tive de pedir 20 euros emprestados à minha mãe. Felizmente ela emprestou-me 100.

Hoje sou perita em esticar o dinheiro.
Ofereci um mealheiro ao Bruno que ele recheou de moedas de 1 euro. Depois fiquei com inveja e comprei um para mim.
O conteúdo do meu mealheiro não faz barulho e já toca no topo. O JB enfiou-lhe duas moedas de cêntimos e um clip, às escondidas, o que me muito me irritou e me levou aos piores palavrões quando me apanhei a sós com a lata e uma faca na mão. Escusado será dizer que só descansei quando arranquei de lá de dentro os tesourinhos do JB. O meu mealheiro não faz barulho metálico e é muito leve, apesar de já estar cheio.

3 comentários:

Anónimo disse...

Obrigada querida, pelo meu! ;)

Anónimo disse...

Também já tive um com moedas de dois euros e consegui juntar uns trocados, mas actualmente, como as coisas estão, o mealheiro cá de casa só tem cascalho de 1, 2 e 5 cêntimos :o(

Lulu disse...

O meu (uma latinha de nesquick sem papel, com uma ranhura feita à faca na tampinha de plástico) já teve o seu tempo de vacas gordas. Agora está pela metade, (pesadíssimo)com aquelas moedas "pretas" (como diz a G. em tom de desprezo)... Mas muitos pães já foram comprados graças ao mealh-ick!