1 de junho de 2007

criança


Dentro de mim há esta batalha com a chegada dos 25 anos. Não sei porquê mas será a confirmação de que cresci. Que agora sou criança apenas dentro de mim.
Queria nunca ter crescido, até porque nunca fui pequenina de tamanho. Fui sempre das mais altas da turma, fui muitas vezes maior que os rapazes, não me lembro de vestir um S e o M vesti durante muito pouco tempo. Grande por fora, desde sempre...
Não quero deixar de adorar desenhos-animados, nem de saber falar a língua das crianças, nem de me emocionar com coisas assim. Sou pequenina e rodeio-me de coisas e seres pequeninos.
Vivo às minhas custas, vivo casada com um pai divorciado na nossa casa, cozinho, lavo e tento passar a ferro. Vivo do meu trabalho e tento aprender a gerir o tempo. Mas isso é tudo mentira porque eu sou é pequenina.


Hoje o JB e a Tocas pintaram e no fim cada um comeu um brincadeiro.
Quando o JB ainda mal falava fiz um dicionário do seu dialecto. Abu, toboio, fumim, Móni, Dedé... Hoje (para mais tarde recordar) ainda fala à thupinha de matha e diz que os super-heróis são vantásticos, que é muito cuidadoso, que existe uma floresta assustadora na casa do vizinho, que os dinossauros são muito fortes e maus, que o homem-aranha tem cola nos pés, que a mãe dele é muito mais grande do que eu, que não tem medo de nada e, nas suas crises de vilão ("não é vilão, é thuper-herói muito mau e coradotho") diz que é mau para as pessoas e os animais e que bota fogo nas casas.
Ser pequenino é muito bom e é por isso que este dia há-de ser meu até eu morrer.

E parabéns minha cunhadinha!!! Gosto muito de ti! :)***

3 comentários:

Jorge disse...

Bom blog!

Anónimo disse...

Brigada minha querida!!
Um beijo enorme e um xi muito apertado *
:)

zarah disse...

não pude deixar de sorrir e me identificar em muitas coisas :)