12 de fevereiro de 2009

o meu umbigo

O meu umbigo está de boa saúde. O meu corpo tem músculos que eu não via há séculos. Embalada na vaidade, observei (é o que dá ficar na frente do espelho) que a minha cara precisava de ajuda também. Um cremezinho de noite, que eu já sou uma jovem adulta.
Não tarda nada começo a queixar-me da celulite que tenho nas pernas.

E é agora que eu acordo. E me lembro do valor das coisas. Tiro os olhos do meu umbigo, penso em quem gostaria de ter um par de pernas como estas minhas, saudáveis, ágeis, flexíveis. Quem gostaria de simplesmente poder andar. E sinto vergonha.

2 comentários:

sapatinhos de verniz disse...

Ora aí está!

A verdade é que existem sempre duas formas de olhar a mesma coisa... cabe-nos a nós decidir qual a perspectiva que queremos abordar!
Eu acho óptimo que tenhas começado a ver as coisas positivas que tens (e que devem ser mais que as que imaginas)!

Abraço

hpinto disse...

Sim miúda, tens toda a razão, mas é bom que nos sintamos bem conosco próprias para podermos estar melhor para os outros.
É verdade que há pessoas que desejariam ter pernas que andassem, mesmo que fossem cheias de celulite! Mas faz parte da nossa condição nunca estarmos satisfeitos com o que temos (embora possamos tentar abstrair-nos dessas coisas).
E concordo com a "sapatinhos de verniz" - existem sempre 2 maneiras de ver as coisas e é graça à tua maneira positiva que cá vimos espreitar-te e ler-te ;o)