19 de outubro de 2007

quando uma pintora se arma em costureira

Autopsiei um saco do Continente. Descobri que é feito disto e que é muito fácil copiar o seu molde. Dá é uma trabalheira fazer um igual, até porque eu não tenho a mínima paciência para fazer as coisas como deve ser. Tenho a mania do Dá cá que eu sei. e depois fico frustrada com as imperfeições. Mas por outro lado, descobri um excelente pretexto para comprar um monte de tecidos daqueles que vi na Maison Decor. Se me dedicar a costurar com paciência e perfeccionismo, pode ser que finalmente me ponha a vender sacos de compras de pano!


Exagerada como sou, tinha mesmo de o encher de latas de conserva e pacotes de leite, para de seguida passear pela casa a testar a resistência do protótipo.

14 comentários:

1gota disse...

Está mto giro! :)

quando uma pintora se arma em costureira só podem sair coisas criativas (e até podem n ser perfeitinhas)!

:*

macati disse...

ola gira!
espreita la este link:
http://www.craftster.org/forum/index.php?topic=177482.0
fizest uma coisa semelhante!
bjnh pa ecogirl

alice disse...

então os do Continente são biodegradáveis!?
Já não é mau, porque os sacos que me vêm do supermercado vão direitinhos para sacos do lixo.
Aliás, eu decido quando quero saco plástico ou quando não quero pelo tamanho e características do saco que me oferecem:)
Se for muito pequeno, deixa lá, se encaixar no nosso caixote do lixo, pode vir para casa que tem 2ªvida!

sapatinhos de verniz disse...

Tenho a certeza que esta é só mais uma das muitas formas que tens de ajudar o planeta, a natureza, os animais e os teus semelhantes humanos!
Bastava que todas as pessoas tivessem metade das tuas preocupações, que estariamos num planeta com menos problemas, e muito mais felizes!
Felizmente, a natureza é surpreendente e dá sempre a volta por cima! E apesar de todo o mal que lhe fazemos, ela ainda nos comtempla com graciosos momentos, imagens e sons mágicos!
Abraço

Marta disse...

Está fantástico! Que rica costureirinha!
Beijocas

nat. disse...

Muito bem! Sim Sra! Eu tenho 1 ou 2 sacos de pano.. mas foram mm comprados...

Beijinhos grandes e bom fds

Unknown disse...

Ficou m uito bonito!!!, podes explicar onde fica a Maison Decor?? já vi o nome da rua, mas não estou a ver, preciso de um ponto de referência, estudei em Monserrate desde o 9º até ao 12º Ano,mas nunca fixei o nome das ruas, só as + conhecidas, o mesmo acontece com as de Ponte de Lima.
Sónia

Anónimo disse...

Estou comprador de um, Natacha.

Acha que consegue dar-lhe "um toque" masculino e, mais difícil ainda, para um gajo que adora fotografia a P&B?

É que eu odeio sacos plásticos, desde sempre. Por isso gostava de ter um com esse formato clássico para me acompanhar no carro.

Diga alguma coisa...

PF

Marca de Água disse...

Completamente aprovado! Adoro esse tecido!

Sofia Quintela disse...

Hmmm... está tão giro, adorei o resultado final!!!

Anónimo disse...

Muito obrigada a todos! Estou tão empolgada!

Macati, o saco do link é lindo!!! Que perfeccionismo! Nada como saber costurar a sério.

Sónia, na rua atrás do prédio Coutinho, que vai para a fábrica Avianense e para a Ponte Velha, pouco depois do café Gonçalinho. Sabes?

PF, não imagina a festa a que deu origem nesta casa, com essa bela proposta de trabalho! Mas é que vou em busca do tecido certo e é já! Muito obrigada!
Muito obrigadaaaa!!!! :)***********

Tereclopes disse...

Muito bem, ficaram muito giros. Eu já pensei fazer para mim, também em pano, uns grandes tipo os sacos do IKEA, aqueles azuis. Assim podemos trazer tudo só num saco. Pensei em comprar um tecido tipo lona para ser mais resistente, com as alças naquela fitas das alças das mochilas. Tenho que experimentar.
Beijocas

zarah disse...

Boa! Boa, Natacha!
Amei :)

Rogeriomad disse...

Saco de pano...
Só quando vou comprar pão...

Cheguei aqui, pois o vosso blog foi mencionado no www.georden.blogspot.com

Sustentem o Sustentável,

Rogério