20 de setembro de 2007

onde começa a intimidade?


Penso muitas vezes em quem serão as pessoas anónimas que lêem este blog e por que razão voltam a entrar. Penso se estarei a expor-me ou se na verdade, limitada pela censura, não estarei a criar uma versão de mim, muito mais interessante do que eu própria. Há dias senti-me muito observada por uma mulher na padaria. E depois de percorrer na minha mente todas as possíveis razões para que ela continuasse a olhar para mim, decidi: Ela lê o blog e está a ver se eu sou eu.

A verdade é que tenho medo da internet. Imagino monstros horríveis. Monstros que roubariam daqui uma foto dum dos meus alunos, ou do JB para fazerem montagens e as usarem da pior maneira. Roubariam fotos da minha casa ou da vista da minha janela, para descobrir muito facilmente onde eu moro. Monstros cheios de tempo livre para vasculhar blogues em busca de pedacinhos de intimidade que formam um puzzle. Desconfio que estes monstros não passam de bichos-papões. Pelo sim pelo não, não espreito para debaixo da cama.

Não tenho medo que quem me lê descubra que eu adoro provocar a minha avó com arrotos, gases e beijos na boca e lhe minto dizendo que também sou porcalhona na frente de todas as outras pessoas, que sou ainda mais teimosa do que aquilo que escrevo e que ganzada pareço deficiente mental.
Tenho medo do que a mulher da padaria possa ter feito. A intimidade não começa onde eu páro de escrever.



Os ignorantes não sabem que esta cadelinha adorável, além de ser assassina de aves, ratos e um gatinho bebé, já mordeu gente inocente e aterroriza algumas pessoas. E tem um hálito dos infernos...

21 comentários:

Anónimo disse...

Guilty!

Sou uma das que entra na tua página muda e sai calada.. :)
Gosto muito de te ler, de saber das tuas ideias e de me distrair com as tuas histórias, desde que tropecei neste cantinho há já uns meses.

Não nos conhecemos e não sei se alguma vez te vi por Viana. Julgo que, caso isso acontecesse, que iria ficar a olhar um bocadinho mais fixamente para ti... a fazer um " face recognition", ligando mentalmente todas as tuas historinhas com a tua pessoa ao vivo e a cores. :)

Se te tranquiliza um bocadinho, não sou nenhuma psicopata... e acho que deve ser impossível uma pessoa servir-se do que dás aqui, para fazer maldades. :)

Um beijo.

Raquel Vieira

Anónimo disse...

Não sei se conheces o "Magical Pieces" das 4ªfeiras. Eu participo nele há já alguns meses e ontem ao ler o teu blog pensei, na próxima 4ª vou escrever sobre o "Vermelho devagarinho", isto porque me fascina tudo aquilo que escreves e admiro muito o teu trabalho(pelo menos o pouco que conheço)O teu blog é fabuloso e não há um único dia que não o visite.Na verdade identifico-me muito com as coisas de que falas e pensas, embora por vezes eu seja incapaz das verbalizar ou escrever, pelo menos duma forma tão inteligente como tu.Depois de ler este teu post não sei até que ponto deverei fazer do teu blog o tema do meu próximo Magical?Não que fosse criticá-lo de forma negativa, muito pelo contrário, mas mais uma vez puseste-me a pensar...

Anónimo disse...

Ainda hoje de manhã falei com o meu pai sb os bichos-papões da internet, uma vez que ele está a aprender a publicar fotos na net. Pedi-lhe para que não fizesse posts dos netos, para que eu me possa sentir mais segura.

Tudo é possível neste mundo virtual. No entanto, com uma cadela dessas, acredito piamente que estás bem segura... e pelos vistos nem precisa morder... basta ladrar que aniquila o inimigo com o hálito.

Ainda não me cruzei contigo na rua, mas antes mesmo de vir até aqui, já tinha visto os cartazes da pintura de quartos por toda a cidade.
Obrigada pela partilha.:)
Sandra , V.C.

Unknown disse...

comecei a visitar o teu blog logo no inicio, e só agora é que comecei a comentar; faço uma visita diária pela manhã por todos os blogs da minha lista.

Quanto á intimidade tu é que colocas os limites, sabes o que podes, o que deves e sobre o que te apetece escrever.
Gosto muito de te visitar todos os dias, fico a pensar..
Bjs
Sónia

Anónimo disse...

Lembro-me que a autora deste Blog era defensora do aborto (juntamente com muitos leitores).

http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1305342

Acho interessante verem estas estatísticas -> SÓ 0,34% de 1435 abortos foram de jovens com menos de 15 anos.

Dos tais 1435 abortos, 947 foram a pedido de mulheres entre os 20 e 35. Se isto não é uma desresponsabilização total de actos cometidos por gente adulta e consciente, não sei em que mundo vivem.


Obrigada por terem votado sim!

Anónimo disse...

http://ultimahora.publico.clix.pt
/noticia.aspx?id=1305342

Repito o link.

alice disse...

eu sei, mas não é por não ser ignorante, é porque tenho uma cadela que parece um clone da tua.

Anónimo disse...

oh mulher

deves andar a relacionar te com pessoas que te levam pelos maus caminhos.
love you*

Anónimo disse...

Devo dizer que isto começou no dia em que percebi que as pessoas que entram aqui diariamente, por hábito (sem links nem motores de busca), são mais de 80. Fiz contas aos meus amigos que sabem que tenho um blog e depressa vi que há muita gente que me visita que eu não sei quem é. Depois pensei que há uma série de coisas sobre as quais não escrevo e que podem, por isso mesmo, passar por inexistentes na minha vida, criando a tal "versão" do que eu sou. E é aí que eu acho que, aos olhos de quem me lê, não sou só o que escrevo. Também sou o que deixo de escrever. (estou demasiado profunda???)

Penso no que será que traz as pessoas (tantas, que para mim 100 pessoas são 1.000.000) até aqui. E que se calhar ficam a olhar para mim na padaria achando que eu sou outra coisa, quando na verdade eu tenho um monte de roupa por passar há meses. (estás profunda sim, cala-te)

Apesar dos bichos-papões, eu adoro vir aqui. Sinto que este espaço não é só meu e é por isso mesmo que se tornou tão precioso. Só faz sentido assim: público e sem moderação de comentários.

Obrigada, Raquel :)

Edien, deixei-te a pensar? Explica-me por favor...

Somebody, de nada.

Obrigada a todos e beijinhos :)

Anónimo disse...

Talvez me tenha expressado mal, coisa que me acontece com frequência.O que quis dizer é que poderias não gostar de que pessoas que não conheces citem o teu nome ou o teu blog.Na verdade, eu própria coloquei o "Vermelho devagarinho" na minha lista de "Leituras diárias", sem pedir autorização.Espero que não te importes!Já agora fica a saber que sou uma pessoa "normal" sem quaisquer intenções maléficas ou paranóicas :)))Apenas uma pessoa comum que adora ler o teu blog.
Com carinho Edien

Unknown disse...

olá eu sou uma das pessoas k se apaixonou pelo teu blog! já me tinha expressado aki embora não mt frekentemente.. sou alguem mais ou menos da tua idade e tb do norte.. mas não de viana e não te conheço, nem sou nenhuma psicopata hihi... apenas precisas de entender k consegues cativar mt gente com akilo k escreves, defendes e crias e digo-te já k não me parece k tenhas algo a temer.. mt pelo contrário, penso k o teu blog só deve atrair boas pessoas, com uma sensibilidade ekiparada á tua...
se alguem te preceguisse com maldade só se fosse pelos temas do aborto alguém complectamente anti-abortos k kizesse preceguir todos k não o são (ui ui tinha k fazer) ou alguem k fosse anti direitos dos animais.. mas a esses basta acistirem a touradas não é?

beijinhos e continua a contruir esta TU pork como podes ver há mt kem te aprecie ;)

desculpa-me os erros e a forma de escrever ( não sou perfeita hihi)

Unknown disse...

Eu gosto de te ler porque tu és uma "ganda" maluca :D
Realmente tens tanto para contar que dou comigo a pensar que a minha vida é monótona :D
bj

Tulaunia disse...

Não consigo acrescentar nada ao que já foi dito, apenas digo que gosto muito de te ler e do teu trabalho e que, ao fim de algum tempo é inevitável não sentir alguma cumplicidade com a pessoa que está desse lado. É um carinho que surge por ideias e sentimentos partilhados e sentidos de modo igual.

Beijos

Cláudia

lucie disse...

volto porque sim, sem explicações maiores!

Acho que faz parte de mim ler o que sentem, vivem e fazem...

....abraço

L*

Anónimo disse...

n sei bem como é que encontrei o teu blog, mas gosto de passar por cá para te ler sempre que posso...
simpatizei contigo apesar de n te conhecer pessoalmente...
vê-se que és uma pessoa de bem com a vida...
beijinhos,
fátima

framboesa disse...

gosto da forma como te expõe no teu blog e as partilhas que muitas vezes são comuns a tantas outras pessoas e que realmente me cativa para ler os post que te dispões a escrevinhar...também entro muda e saía calada até hoje...tens um prémio no meu blog...
bjs

Unknown disse...

Ó Nat, por favor não deixes de escrever, já que te tornaste num vício diário.
Eu tb tenho medo dos papões da internet, por isso é q não publico no meu (doce) cantinho fotos onde apareçam explicitamente as minhas meninas, nem coloco os nomes delas.
Não te imagines uma freak com medo de tudo o que é virtual, acho que todas as pessoas que têm alguém para proteger o fazem sem hesitações... pelo sim, pelo não, não vale a pena arriscar :) beijocas

sapatinhos de verniz disse...

se estás a criar uma versão diferente de ti, aqui no blog, não sei... mas que a tua vida dava um belo dum filme, ai isso dava!
é que as histórias nunca mais acabam! e entre o drama e a comédia, ainda não sei o que mais me cativa, mas gosto muito do teu sentido de humor e boa disposição!
pareces apresentar várias características de uma criança/adulta índigo!
abraço!

mãe disse...

Oups... outra anónima repetente !
Gosto muito das tuas pinturas. Um dia, quando for grande, também quer pintar assim :)

Anónimo disse...

Ola!
Eu também não costumo dizer nada, mas venho cá muitas vezes...
Venho através do blog de uma grande amiga, que tem o teu como um dos favoritos. Começei a "visitar-te" no início do ano(acho eu) e gostei muito da maneira como falaste de um patinho muito lindo:)! Gosto muito de animais e quando era pequenina queria muito ter um patinho, sonhei muito com isso!
Parabéns pelo amigo com penas e pelo teu tabalho!

Mónica disse...

Vou te contar por que venho aqui...
Escreves praticamente tudo aquilo que penso ao longo do(s) dia(s) e não tenho tempo de escrever.
É incrível.
Tal como muitos outros abro a página,leio e fecho a página.

Não podemos imaginar o que está do outro lado.Por isso não deixo fotos de ninguém da minha familia no meu blog e as poucas que deixo em que eu apareço, estou 'cortada'.
Só o meu gato aparece 'completo', mas esse nem põe um pé fora de casa, por isso não tenho medo...
Espero que fiques mais tranquila depois destes comentários todos e continues a dizer aquilo que muitos pensam mas não dizem,o mundo precisa de pessoas que não têm medo de falar!
Um beijinho muito grande!...

Ps. Não te preocupes q não és a unica a ter um monstro mutante em contante crescimento em casa, eu por cá tenho dois (o gato continua a crescer para os lados...)
;))