5 de setembro de 2007

só para implicar

Eis que vou fazer uma afirmação mais polémica que a do meu sim ao referendo:

Eu detesto o Dr. House.

Aqui em casa não há TvCabo. Eu não vejo televisão durante o dia (a não ser os meus adorados desenhos da rtp2, de manhã) e à noite gosto é de ver um concurso para me aperceber de que sou mesmo uma inculta. Depois da novela da Sic (que eu até vejo, embora não saiba o que se passa ali, só sei que há a gémea boa e a gémea má, então lembro-me das Mulheres de Areia, do Tonho da Lua e enquanto digo para mim Aaaaaaaaaã Rutchinhaaaaã éeeeeeee bouaaaaaaaã aaaaaaaã Ráquéu éeeee maaaaaá, aquilo acaba) dá uma coisa que dá pelo nome de Vingança e que já me levou às lágrimas de tanto rir. O que eu quero é o CSI mas como sou chata, quero o Las Vegas, que o Miami tem o Horatio e eu tenho um ódiozinho de estimação pelo Horatio. E quando passo no Dr. House, e páro para ver, é que me salta a tampa. É que eu sou péssima nos concursos mas sou óptima a adivinhar finais de filmes, séries e afins. E quanto ao House, aquilo é tão nível 1 que até dá sono. Os médicos atenciosos e meigos passam dois dias a tentar salvar alguém da morte certa e quando já se perdeu a esperança, o malcriado e arrogante está sentado na retrete e desvenda o mistério. Salva o doente e acaba o episódio.

Ontem vi a Anatomia de Grey e chorei um bocadinho, por isso ainda há esperança para mim que, desde a Ally McBeal, não sigo uma única série.

Adoro dizer retrete.

31 comentários:

Anónimo disse...

O Maximo!

Anónimo disse...

Tenho que dizer que eu sigo montes de séries, e o House não era excepção, mas sinceramente também enjoei um bocadinho. Ao fim de alguns episódios percebe-se que os recursos do autor/escritor/argumentista/o-que-quer-que-seja da série, estão a diminuir e começam a aparecer doenças muito repetidas, sei que há duas que não falha, mas de momento só me lembro de uma que é Lúpus. Agora sou muito fã do sobrenatural, vamos lá ver até quando. lol

Marta Mourão disse...

Onde é que viste a "Anatomia de Grey"?

Marta Mourão disse...

Ainda hoje ao jantar discuti isto com uns amigos. Eles com a teoria que o Dr. House é muita bom, eu com a teoria que o Dr. House parece cada vez mais uma novela mexicana.
Bom bom mesmo é o "Erva", passa na rtp2 às segundas às 22:30.

Anónimo disse...

haha ri muito do seu post hoje. [e adorei a pintura do outro post] mas eu comecei a ver house hj e ri mt do episodio... nao sei se é pq tem a ver com a minha vida, enfim... acho que quem não é do meio nao entende a piada que é ter um medico como ele. aff... eu ri mt do dr house e acho que vou viciar de ve-lo - rs
bjks

Anónimo disse...

ahahaha Já não me sinto tão "alien" quando digo o mesmo, não acho piada nenhuma ao Dr. House. Não sou fanática por séries, gosto da Anatomia de Grey e adorava Six Degrees que já não passa no AXN. Mas gosto de as ver no seu tempo, naquele dia, não maratonas de dvd's em frente à televisão :)

Li* disse...

Pois, realmente o Dr.House não me fascina mesmo nada... o que eu gosto é de Prison Break e Heroes ;)
CSI também consigo ficar atenta, mas sei que descobrem sempre o mistério.. por isso perco "a pica"!
Lost já deu o que tinha a dar.. se não andassem a inventar tanto até tinha gostado da série!

... espero ansiosamente pelo regresso do Prison Break, o 3 e pelo Heroes 2 =)

Conheces?
Que achas??

Beiziiiinhos*
**

Lulu disse...

Não sei do que estão a falar, não vejo TV, mas tb adoro dizer retrete!

Lulu disse...

Ah! Voltei pra contar que estou rindo feito doida (sozinha.. e doida) imaginando vc a imitar o Tonho da Lua ....KKKKKKKK

Unknown disse...

O Dr. House nunca vi, mas o CSI Las Vegas é a minha perdição...agora estou a rever a serie Friends na rtp2,adoro!!
:))

Anónimo disse...

Somos mesmo irmãs....hihi Que bom ver que não sou a unica, normalmente qd digo algo do Dr. House sou olhada de lado. E olha que eu gosto muito de series e sigo algumas, mas aquela...(no words) Beijocas, Nhocas

O mundo ao contrário disse...

Houve alturas em que gostava bastante do Dr House, mas ao fim de alguns episodios enjoa.
A anatomia de grey deixa sempre uma lagrima no canto do olho ( tambem gosto bastante)
E depois há outras series que gosto:
heroes
jericho
lost
4400

bem revendo o que escrevi acho que sou viciada em series... bem podia ser pior!!

beijos

carina

Carla Delgado disse...

Estou triste ctg!
Eu que adoro visitar-te, deparo-me hoje com esta!!!!!!!
Não sejas assim, tb já morreu "muito boa gente" no dr. House e ele nem sempre adivinha as doenças e nem sempre é Lupus (apesar de ser sempre uma das hipotesse) fiquei triste ;)
Eu confesso que gosto especialmente do mau feitio do querido doctor, não sei porquê não consigo evitar!
Quanto à anatomia de Grey de facto tens razão há esperança. eu adoro essa bendita serie, mas vejo na fox life que vai bem mais adiantada. Se quiseres saber umas novidadesssss eu chibo-me toda!
Novelas, bahhhh, que é isso?
Adoro cá vir!
Xi-coração

Unknown disse...

bom meninas, os gostos não se discutem, lamentam-se!!!
no dr house lupus é quase smp uma das hipoteses assim como disfunções na glandula tiroidea, pq são doenças que têm inúmeros sintomas.
Eu adoro séries, só lamento q passem taooooo tarde na sic e tvi...
ninguém vê as paixões proibidas??? gosto dessas adaptações e assim nem se nota que os livros do Camilo são uma seca!!!
Nat. adoro o teu sentido de humor, é afiado, irónico e sarcástico, tal e qual como o meu... hehehe
beijocas

Anónimo disse...

Também prefiro o CSI Las Vegas ao Miami ou Nova Iorque, mas na falta do primeiro tb vejo os outros... e no fim penso 'teria sido melhor, se fosse o Las Vegas'. Não consigo rir com a Vingança... só chorar porque é deplorável (excepção feita à banda sonora). O Dr. House, só vi uma parte de um episódio e nunca mais quis repetir.
Também faço a mesma associação ao ver a novela da SIC.
Por falar em séries: lançaram agora a Ana dos Cabelos Ruivos em DVD!

Sandra Silva, V.C.

o segredo da lua disse...

entao vou fazer uma afirmaçao ianda mais polemica: eu nunca vi o dr house!!

Marta disse...

Também não sou nada fã do House, dá vontade de pegar na porcaria da bengala e dar-lhe nas costas (só de salientar que, por norma, não sou violenta) e também não "vou à bola" com o Horatio e as suas poses e os seus óculos de sol (baaa). Também prefiro o CSI Las Vegas.
Até vou tendo pachorra para "Anatomia de Grey" e concordo com a Marta Mourão em relação à "Erva"!
Que bom por não ser de outro planeta e mesmo que seja vou-me apercebendo de que deve andar pessoal por aí do mesmo que eu!
Beijos

Paulo F disse...

Cheguei até aqui por via do "Havemos de ir a Viana". Gostei deste espaço, parabéns!
(Só mais duas coisas:

cá em casa temos o MARAVILHOSO "Histórias Pequeninas"

e

Gostamos do Dr. House!)

;))

P. S.: Vou linkar este blogue.

Maglor disse...

Tenho pena q cá por terras lusas as séries sejam pobres e escassas, isto dito ao contrário ainda fica melhor.
Por exemplo, alguém aqui já viu a série "Dexter"? Ou o "Family Guy", ou mesmo a primeira season do "Prison Break" [esqueçam a 2º season]? També gosto muito do "The Unit". Enfim não me lembro assim de mais nada, a não ser as mais antigas que ainda adoro rever, como o Seinfeld! Qt ao House, só posso dizer que em questão de termos médicos, muitas daquelas coisas incrivéis que acontecem lá, são possiveis. E não sou eu que o digo, tenho medicos na minha familia. Agora se gosto ou nao do House, ainda nao posso dizer nada pq tb ainda nao perdi tempo a ver isso... mas tb prefiro filmes a series.

****

Anónimo disse...

Oi, linda! E não é que conseguiste mesmo a polémica? Tu és a rainha da intuição! :)

Não conseguiste foi q eu discordasse de ti nesta: tb n gosto do House (embora o Hugh Laurie... humm... marchasse...).

Mas kerem falar de séries de médicos? Então aqui vai o meu hiper-mega juízo de valor: o House é entediante de tão pretensioso (o personagem e sobretudo quem escreve o argumento); a Anatomia de Grey é lamechas e desinteressante (lose your hope...), um bocado como o Beverly Hills 90210 dentro de 1 hospital; o Chicago Hope é denso, mas de temática médica tem mto pouco (é o chamado "vamos embora q aki n se aprende nada"...); o Scrubs tem momentos hilariantes, mas é demasiado porco (realista?); bom bom era o ER, e prendeu-me durante vários anos, mas durou 1 tudo-nada demais (devia ter acabado com a morte do Mark Greene) e a sua versão espanhola (Hospital Central), que também tem as medidas (quase) certas de ciência (com correcção), drama e comédia. Ufff! Disse!

Beijos gdes - e faxavor de sair para a rua nas folgas e deixar-se de televisão! :D

Anónimo disse...

Um ódiozinho de estimação pelo Horatio? Ahahahaha! Podemos saber porquê?
Eu adoro o jeito dele, todo meiguinho, e até aquele exagero com os óculos de sol eu acho fofo! Quando a Marisol morreu fiquei com esperança de que ele me ligasse, mas estou à espera até hoje! Rsrs.
Quanto ao Dr. House estamos de acordo. Óh criatura mais irritante!

Gosto tanto de cá vir :)

Beijinho, querida, e bom fim-de-semana.

nat disse...

Genteeeeeeeee, adorei! ri-me tanto com estes comentários todos!
Muito obrigada pelas sugestões de séries! E obrigada pelo apoio anti-house! Muahahahaha :D

Obrigada também por me ensinarem que Oratio é com H!!! Vou já ali a cima corrigir.

Marta Mourão, não tenho a certeza do canal em que vi a Anatomia de Grey mas foi à noite e num canal português :)

Li,já espreitei o Prision Break mas sem perceber direito o que se passava. Falha minha, de não seguir as séries desde o início. Por isso mesmo nunca colei no Lost!

Carla, desculpa :) mas realmente acho o House tão fraquinho... perdoa-me.
Vou ver um episódio ou dois da Erva a ver se pega.

Ana! Ahahah não me digas que vou enjoar da Grey. Tinha esperança!!!

Ritinha, odeio o Horatio! Odeio a pose sempre de ladex, parece que tem um problema qualquer que o impede de olhar as coisas de frente, odeio a voz, a maneira como diz o nome das pessoas com quem fala e odeio os olharezinhos dele. Aaaaaaah córror, querida. Perdoa-me. Mas se ele te ligar e casarem eu calo-me com os meus disparates e recebo-o em Biana de braços abertos! :D*

Muitos beijinhos a todos e obrigada por esta bela conversa!

VIVA A ANA DOS CABELOS RUIVOS! EU JÁ COMPREI O PRIMEIRO DVD!

Eunice Rosado disse...

nunca vi o House, por isso não sei!
Adoro a Anatomia de Gray

BrU disse...

Adoro Dr. House.
Revejo-me nele. Apenas não sou médico.
Não sei se será bom, de todo.

Também adoro o termo "retrete".
Na estação de Viana, os wcs dizem, a letras garrafas, por cima: "RETRETES".

Muito bom.

Anónimo disse...

sim, a ally era de facto "A" série!!

rosinha_dos_limoes disse...

LOL
Eu ADORO o House :o) Acho que por ele ser assim tão horrivel que parece impossivel :o) Não consigo resistir :o) (e eu gosto pouco de pessoas assim sempre de mal com a vida!)

Mas também adoro a Anatomia e sou fã da Gray (e do amiguinho dela ;o))

Analog Girl disse...

Concordo com o ódio de estimação ao Horatio (aquela pose de "justiceiro" não cola), e também revejo essencialmente o CSI Las Vegas, que, creio, foi o que mais fãs gerou por cá.

Agora o House... Adoro um homem que me faça rir! Por muito repetitiva que esteja, não consigo deixar de ver.
Se gostas de séries pseudo-policiais, há por aí uma que interessante, apesar de usar alguns efeitos especiais mirambolantes, "Bones". Dava na rtp2, mas acho que já saiu de cena...talvez venha aí a 2ª série.

Para rir, nada melhor que uns Simpsons ou "My name is Earl" (ambas na rtp2). Merece a pena.

alice disse...

Concordo com a teoria sobre o Dr.House. Mas a anatomia de Grey consegue ser ainda mais ridícula.

Sabem que mais?? 10mg de Ativan para isso!

mar disse...

A única série que segui foi "7 Palmos de terra", passava à segunda-feira 22h30 na RTP2. Adorava.

Unknown disse...

O que estava mesmo a dar era trocarem o House pelo Horatio e, quanto à série do Dr. House não sei, mas o CSI Miami só tinha a ganhar. Como assim, sabichão por sabichão ficava o melhor.
Beijinhos da Ana Cristina

dznpuro disse...

Olá Nat, sou "quase" sempre um leitor assiduo (passivo), dos teus hilariantes Posts. Mas, não resisto em tornar público a minha opinião! Aqui vai: - Acho que também adoro dizer retrete, porque me faz lembrar a série Dr. House! Pronto, tenho dito! :)))