28 de janeiro de 2007

Vai uma tostinha com patê?

Graças a uma foto que vi no Flickr, hoje assinei uma petição para que se acabe com a gavagem na produção de foie gras, na Bélgica. Aqui vai uma boa explicação do que "significa" foie gras para um ganso/pato.
De link em link fui parar a um site interessante, o League Against Cruel Sports, que faz campanha contra a tourada e propõe o boicote aos países que a praticam (sim, Portugal está na lista).

Lamento se me torno chata com a conversa do costume acerca dos animais, mas se alguém ler isto e, por exemplo, deixar de comer foie gras, eu serei uma pessoa mais feliz.

2 comentários:

Anónimo disse...

É íncrível como hoje em dia ainda há pessoas a comer disso e algumas ainda têm a lata de ir à tevisão fazer receitas com esse mesmo ingrediente. Mais incrível seria também que que toda essa gente deixasse de o fazer. Irritam-me todos eles, tanto os comedores como os divulgadorres. Parece que anda tudo ao contrário neste planeta. Milhares de animais sofrem que dá vontade de chorar mas há sempre quem ache bom e chique comer essa guloseima. É sempre assim, as pessoas que torturam directamente estes animais são as mesmas que nem se dão ao trabalho de pensar e sentir quando comem fígados deformados. Os animais nascem, sofrem, são torturados até entre quatro paredes e depois é só comê-los de consciência tranquila e apreciar o momento feliz.

Ana D. disse...

Caramba... e eu que gosto tanto!
Depois disto, acho que me vou ficar pela manteiga!
Comemos estas coisas e nem nos lembramos que os animais também têm coração e sofrem... dá que pensar!
Quanto ás touradas... desde miuda que não acho piada nenhuma a meia dúzia de macacos a correr atás de um animal! Só me divirto quando o touro se vira contra o toureiro... e quando o animal vence!