30 de junho de 2008

actualização II

As últimas pinturas que fiz, na casa da Sofia. Acompanhada de uma cachorrinha de 45 kg e de uma gata adulta em estado de alerta e que me chamava nomes com os olhos, pintei devagarinho, tentando combater este cansaço que está quase a atingir o limite. Pintar devagarinho é muito muito bom. Vejo os meus bonecos-filhos tomarem forma na textura das paredes. E dou-lhes beijinhos com o pincel. Pintei os meus bichinhos que brincam nas nuvens antes de adormecerem e uma fada-bailarina, por cima da secretária duma fada-bailarina a sério, a J.




No fim tive direito a jantar de amigos (como nunca o disse aqui, digo agora que tenho os melhores clientes do MONDÓ!), fizemos uma meia-surpresa à Lena, comemos e rimos e a Sofia fez um bolo inspirado nos bordados de Viana e deu-MÓ!!! Obrigada por tudo querida, e parabéns por estares a ficar tão famosa!

No regresso a Viana, na manhã seguinte ao concerto maravilhoso de mais de duas horas do meu amado Jack Johnson, o meu estômago virou-se do avesso. Tive uma luta dramática e alucinante com o vómito, que terminou comigo ajoelhada e cara a cara com a sanita da estação. Seguiram-se enjoos, febre e dores horríveis no corpo todo. Cama, cama e cama. Desidratação total porque eu transpiro a ponto de deixar o meu novo penteado fashion num estado tal que agora lamento não o ter fotografado. Agora já sei como envenenar alguém: iogurte estragado pelo calor.

A vida continua na pacata Viana City. Apesar de eu ainda ter algumas dores e tonturas, ando a estudar as propostas milionárias que o meu sistema digestivo tem recebido, devido à sua magnífica produção de gás NATural.

13 comentários:

Unknown disse...

E fotos dos meus bichos??
tens fotos do ar inquisidor da Micas?
da Luna com o seu ar apatetado eu sei que tens :)
Muito obrigada Natacha
A S. fas festas nos bicharocos da parede todos os dias :)
beijocas

Unknown disse...

faz é com z, eu sei, mas enganei-me!!!!!

Lulu disse...

Eu sei que que não é pra rir ao saber que vc está dodói, mas precisamos de ajuda, né... vc vem com a história de que seu estômago tem propostas milionárias por causa do gás NATural... ninguém é de ferro!
Estou numa poça de baba com a fada bailarina. É das coisas mais lindas que eu já vi!
Já disse que vc é a melhor pintora do MONDÓ?

Anis disse...

Linda a fada!!!!! Adorei :)
beijinhos

Misshiva disse...

Olá olá
Ainda só cheguei até dezembro 2007, mas estou a adorar cada bocadinho do teu trabalho.
Já coloquei nos meus favoritos e adicionei ao meu blog, espero que não te importes :)
Vi que és de Viana, eu sou dos Açores, mas estou agora uns anitos por Viana a tirar o meu curso.
Bejinhos

sara aires disse...

O MONDÓ que se prepare para a NATVOLUTION! :D

A sério, estão cada vez mais lindas as tuas personagens! Adoro a Fada-Bailarina.

Entretanto espero que os L-casei-imunitasss te deixem em paz e nos possas mostrar o penteado "fashion" ou o que dele restar...

Bjo
sara aires

RUTE MATOS disse...

MT BONITO ESTE KUARTO... A PINTURA TÁ LINDA CMO SEMPRE
AS MELHORAS PARA ESSE MAU ESTAR.
BJKS

sapatinhos de verniz disse...

Continuas a espalhar magia pelos quartos das crianças! Sorte a delas!
; )
Abraço!

Ana Oliveira disse...

Nem me acredito!Estivemos na mesma cidade, no mesmo espaço, à mesma hora, durante duas horas. Caramba, porque é que não nos encontrámos a ouvir "If I had eyes in the back of my head...?". Não estava assim taaaanta gente : D
Adorei, mesmo, mesmo, mesmo, a fada bailarina, até porque estou quase a encomendar uma para o meu quarto. Dança é comigo. Mas como agora o quarto é meu e do meu marido ( :)), tenho que lhe perguntar. Mas quando vier filhote te garanto, vais pintar a parede toda!
Já não vinha cá há muito tempo e não sei como é que fui capaz de deixar passar tanto tempo. Continuas a deslumbrar :)
Beijinhos com saudades

nat. disse...

TÃO LLLLIIIIIIIIIIINDO!

:)

ADOREI a FADA BAILARINA!!!

Beijinhos e as MELHORAS!!!

;)

morfose disse...

Para ter uma ideia, quanto cobras por um desenho como este?

nat disse...

Morfose, envia-me um email por favor:

natachavc@hotmail.com

Beijinhos e obrigada a todas!

dee disse...

Que giro! é a primeira vez que passo por aqui :) hum, apesar da minha idade acho que não me importava nada de ter paredes pintadas assim :P (já os meus pais não íam achar tanta piada)