27 de agosto de 2007

à deriva

Eu tenho esta mania de me sentir profundamente feliz por coisas muito pequenas. E a consciência disso faz-me sentir milionária.

Hoje fiz-me ao mar de novo. De novo sozinha. De novo aos gritos. Depois de muito se mexer para não congelar, o meu corpo entrou num estado de dormência. Deitei-me à tona da água, imergi as orelhas e quase adormeci embalada pelas ondas. Se flutuar numa piscina é relaxante, flutuar no mar, sozinha, é o paraíso. Um silêncio que não é silêncio, das ondas, da minha respiração, das bolhinhas de ar nos meus ouvidos. Abrir os olhos e ver o horizonte, as gaivotas, os meus pés descontraídos. É como voar. E eu queria que toda a gente na praia pudesse sentir o mesmo, em vez de sentir só frio.

12 comentários:

bi disse...

Que "inveja", pois nem sei nadar...
Mas imaginei a delícia.

macati disse...

lindo! nao nado no mar pois sou pessima nadadora... boiar é tao booooom mas ainda nao no mar...!
:)
manela

Unknown disse...

Eu queria era estar aí, a nadar, em vez de estar aqui ao computador a ver-te a boiar.
Beijinhos da Ana Cristina

hpinto disse...

É realmente uma sensação de liberdade e de muita paz. É isso que sinto quando faço o mesmo.
E percebo-te bem. É bom ser feliz com as coisas pequenas que podemos fazer e que nos acontecem.
Eu por exemplo actualmente deliro com a chegada do correio ;o)
Beijocas,
Lena

sapatinhos de verniz disse...

costumo dizer o mesmo!
estar dentro de àgua, com total liberdade de movimentos, é mesmo como voar, apenas o espaço é mais denso!
e flutuar assim então... mmmm...
espero que continues sempre a ter as pequeninas coisas como as mais importantes e que te tragam sempre imensas sensações e que te façam feliz!
fazem-me a mim, sem dúvida!
abraço!!!

Carla Delgado disse...

Devo confessar que adoro vir aqui.~
O teu blog é a primeira coisa que vejo quando chego ao trabalho (salvo raras excepções laborais)
É um vicio misturado com prazer.
Obrigada Nat por me fazeres sorrir e partilhares os meus ideais.
Muitos beijinhos

nat. disse...

:)
no fim de semana tentei... mas fiquei só na parte do brrr que frio...

Para a próxima vou ser mais corajosa!

Beijinhos grandes!

Marta disse...

Como te compreendo! Agora imagina fazer isso numa praia deserta, em que se ouve apenas o mar e somos inundados por um imenso céu. Também já experimentei o oposto, o deserto, a sensação de paz na areia fina, o silêncio e o céu sem fim.
Beijos

Lulu disse...

Como eu gostaria de superar o frio horripilante que me corre espinha acima (e abaixo) quando coloco o dedo do pé no Atlântico do lado de cá.... Gostaria de ter sido habituada a isto e ser uma "mulher do nuorte"... Mas não... quem sabe um dia....
Mas a foto e o texto me fizeram lembrar (vc me faz viajar sempre...) de uma reportagem que vi sobre uma senhora com Parkinson que desejava muito ir nadar no mar. Só no mar ela voltava a ter uma certa consciência e lucidez, ou pelo menos, essa sensação de comunhão, de silêncio que não é silêncio e se sentir LIVRE.
Beijos :***

Eunice Rosado disse...

Eu sei, eu sei, eu sei!! Eh é mesmo isso caramba!

AnaBond disse...

entendo-te tão bem.
tenho a mesma mania... e adoooooro ficar a boiar no mar.
ultimamente não o tenho feito, com dois putos pequenos cada ida à praia é sempre muito curta e nunca fico sozinha no mar.
mas num destes fins de semana, com os tios do meu marido a acompanhar-me, fiz-me ao mar sozinha..... e fiquei a boiar.

e adoro aquele silêncio que não é silêncio.
e não se compara nunca a uma piscina.
adoro!

(isso e mergulhar e ficar no fundo do mar)

Analog Girl disse...

Sabe sempre tão bem! Este ano tive a felicidade de fazê-lo na minha praia (que nunca acalma as ondas para eu poder boiar).

AH! Que saudade das férias!