25 de fevereiro de 2007

imbicta

Tenho sentido saudades do Porto. Do nosso vizinho Sr. Figueiredo (que com cerca de 80 anos, é um homem tão carinhoso, tão atencioso, educado e moderno), do Sr. Rocha e da Dª Fernanda da mercearia, das janelas de guilhotina. Uma vez uma caiu-me no dedo e eu só tive tempo de dizer a palavra F - baixinho, para não acordar a Debinha e o Nuno - e ver muitas muitas estrelas antes de raciocinar. Nunca senti uma dor tão horrível. Tenho saudades da Rádio Nova (novaaaa... nova!), dos gatos do telhado que nos entravam em casa e da lata das pessoas. Tenho saudades do laboratório de fotografia, com a Patrícia e o David a cantarem "Dá-me lume" do Jorge Palma e dos coraçás com queijo aquecidos do Café Belas Artes. Dos jantares com a Carlita e a Bruxinha e das caipirinhas no quintal. Não sei porquê agora, tanto tempo depois. Tenho saudades.

3 comentários:

Anónimo disse...

Não sei como podes ter saudades daquelas malditas janelas de guilhotina!! Só de falar delas doi-me, doi-me porque sei o que sofreste e como ficaste c o dedo e como na farmácia n resolveram nada e de como ligaste p a mãe Zé q estava tão longe para dar um beijib«nho no doidoi...Só tu p teres saudades dessas janelas ;)
Boa semana, manoca. :****Sandra
PS- desta vez não me esqueci, assim não ficas zangada comigo

Anónimo disse...

Como é que adivinhaste q passei lá esta semana?... :D

Acho que não vou ter saudades desta semana... E daí, não sei...

Eu lembro-me de ouvir a Rádio Nova, há muuuuuitos anos: o "Sexo dos Anjos" de Júlio Machado Vaz! Já serias nascida nessa altura? ;)

Bjs,

Ana Montalvão

Anónimo disse...

necessario verificar:)