4 de setembro de 2007

lá fora

Tranquei-me em casa. O sol e o calor entram pela persiana. Só queria ir à praia. Mas há encomendas com meses (meses!...) que tenho de entregar. Mesmo contrariada, vou terminar tudo o que há para fazer, que odeio deixar coisas para trás. Porque é que Agosto chegou em Setembro?
Hoje pusemos à porta do prédio um estendal enferrujado, um frigorífico velho e um colchão pré-histórico, que as fadas do lixo levaram, depois de falar com uma delas ao telefone. Ao limpar a casa, limpo a alma também.

Pinto, contrariada, uma paisagem onde gostaria de estar.

6 comentários:

v disse...

Olha Natacha... ouvi uma reportagem ontem na Antena 3 e indicaram um link que pode ser útil se não quiseres dar as tuas coisas às fadas do lixo :). Ainda não experimentei. Mas fica a dica: http://www.freecycle.org/

Marta Mourão disse...

Boa, isto devia ser mais divulgado. Tenho uns vizinhos muito educados que de vez em quando põem a casa toda literalmente na rua incluindo papéis a voar (hello, reciclagem??) e esperam que alguém passe e leve tudo. Existem entidades públicas que tratam de todo o tipo de lixo, incluindo móveis. Basta telefonar e pedir. É tão simples!

Unknown disse...

Com este calor não apetece fazer nada...
:)

AnaBond disse...

eu já disse, mas torno a dizer.
esta foto está tão bonita.

pensamentosametro disse...

Sempre valorizei as pessoas que como tu decidem ser o que querem e não o que querem que sejam cheguei aqui pela mão do Paulo Vinhal e vou voltar com mais calma.

Tita

Quanto às fadas do lixo, tenho-te a dizer que aqui as do Ribatejo são umas grandes "calonas" se quiz ver-me livre de alguns "monstros" tive que chamar uma empresa de recolha e reciclagem e pagar claro.

Marta disse...

Estas férias também me resolvi limpar muito muito a casa de fio a pavio para limpar o meu "sótão" e resulta mesmo!