18 de setembro de 2007

este feitio que vive dentro de mim

As raízes dos meus cabelos brancos apareceram, o que torna as madeixas ainda mais deprimentes. Estou velha.
O meu irmão fez anos e a Cilu também. Estou velha.
Reencontrei um amigo de infância, mais de 12 anos depois. Estou velha.
Estou barriguda e preciso de ir para o ginásio, pois a dança não me basta e pretendo parir um filho daqui a três anos sem atingir os 80 kg. Estou velha.
Fui ao Ikea mais uma vez mas não posso falar nisso que o Brunim diz que eu estou obcecada.
Por falar nisso, vou pintar a parede do escritório antes de o remodelar todo todinho.
Hoje ao jantar tive um momento de inspiração profunda, desenhei desenhei desenhei e escrevi. E já só penso em partilhar aqui a concretização da "coisa".
Estou furiosa com o anúncio das cápsulas-maravilha-para-a-máquina-da-louça em que o marido é um idiota e a mulher grávida é uma dona de casa exemplar, assim como com outro em que uma raposa diz que a Teresa é esperta porque faz três coisas duma vez: limpa, limpa e limpa. Também odeio o dum champô em que mulheres sofrem horrores ao tentar disfarçar a queda de cabelo. Eu cá boicotaria tudo, após redigidos e enviados uns emails de protesto. Estou velha mas não estou cheché. Já alguém reparou em como 90% dos anúncios são dirigidos a mulheres e em como 100% deles pretendem fazer de nós donas-de-casa-magras-bonitas-e-burras? E o pior é que quase* me convencem.



*Amanhã mostro onde o monstro decidiu aparecer...

9 comentários:

Anónimo disse...

Também detesto esses anúncios, os três, então o da raposa arrisco-me a dizer que é mesmo decadente.
E também não gosto daquele novo de um banco em que o homem chama pai a toda a gente...enfim fico feliz por não ser só eu critica destes anúncios. (mas o da raposa é o pior...sem dúvida, só de pensar nele...faz-me pensar que a parte de publicidade do departamento de marketing da dita empresa devia ser toda despedida. Ao fim de contas a Teresa só faz uma coisa, limpa e depois desperdiça água e detergente a repetir o procedimento mais duas vezes.) (Agora que falei nisso, a Teresa deve viver mesmo bem...o detergente anda caro que eu sei. ^_-)

Carla P. disse...

Apeteceu-me aproveitar este teu post para dizer o quanto acho maravilhoso o anúncio da MacDonalds: venha conhecer a nossa cozinha e como é feito isto e aquilo,e isto não é um anúncio e blá blá blá. Já alguém reparou que não se vê outra coisa senão caras??
Beijinho Natacha,e desculpa a invasão :)

BrU disse...

Velha!

Carla Delgado disse...

Como eu concordoooooooooooooo.
Então esse do detergente para a máquina, em que dá a entender que o marido NUNCA FAZ NADA.
Que nervossssssssssssssssss.
Beijinhos para ti.
Confesso que tb tenho uma panca pelo IKEA, mas não posso lá ir sem deixar lá ficar masi € do que devia.
Agora tou de castigo :( não posso lá ir!
beijinho*

Carla Delgado disse...

PS - Se tu tas velha eu também...e isso é inadmissível!

alice disse...

E quanto a esse "monstro" e preconceitos femininos e etc e etc, eu acho que se fosse a ti convidava aqui o pessoal que visita o blog a enviar-te as fotos da sua pilha de roupa! Ou melhor, do seu monstro. Assim lá se ia a pressão que os anúncios de que tu falaste impingem:)

rutinha disse...

velha? mas afinal qtos anos tens?
se for preciso enviar-te as fotos da pilha de roupa, como a Alice propôs, é só dizeres!:)

Analog Girl disse...

Não estou mesmo a ver qual o anúncio da raposa e da Teresa!

Estou é mais contente com aquele anúncio de pensos higiénicos em que aparece um chupa gigante. Ao menos não precisamos de pensar no que estará na mala da não sei quantas...

Anónimo disse...

PARABÉNS!Excelente como sempre!