28 de setembro de 2007

eu comprei

Eu faço a minha parte para mudar o mundo. Se não faço a minha parte toda, faço pelo menos, parte da minha parte. O que já não é mau de todo.

Aproveito para dizer que, desde que falámos aqui de salvar a Terra e a querida Marta nos deu a ideia brilhante de guardar a água fria do início do banho, eu o faço todos os dias. Quando vivíamos no Porto e o nosso esquentador pifou, uma das primeiras coisas que fiz foi pôr o balde de lavar o chão ao lado da banheira. Isto porque era mesmo muita água fria que corria antes de chegar a quente. Ainda bem que começámos a fazê-lo aqui também (obrigada Marta!), pois com a aparentemente pouca água fria que nos sai do chuveiro, lavamos o chão todos os dias, se for preciso.

Na foto: o novo papel higiénico reciclado da Renova.
Os produtos RenovaGreen já gozaram de vida anterior. Resultam da nossa floresta urbana: papel recolhido em arquivos de escritório e sortidos de papel velho.
Papel e embalagem são 100% reciclados.

10 comentários:

Tulaunia disse...

Muito bem. Excelente ideia essa da água do banho. Lá em casa é uma luta para convencer as minhas colegas a, apagar as luzes, desligar a água, o gás, reciclar então é uma palavra completamente desconhecida no vocabulário delas. Os meus pais que são pessoas mais simples e com menos formação têm um comportamento exemplar no que toca a preocupações ambientais (muito antes de se falar em reciclagem de óleos alimentares já a minha mãe guardava o óleo e propunha fazerem-se aplicações do mesmo).
Nat, obrigada pelas dicas :)*

BrU disse...

E quanto custa o papel?

framboesa disse...

antes experimentar se ñ provoca alergias, como acontece muitas vezes com o papel reciclado que usamos no trabalho ou em casa, sem ser o higiénico!!!!
;)
boa ideia de qualquer forma!!

rutinha disse...

gostei da dica da agua do banho. nunca tinha pensado nisso. díficil vai ser convencer a outra parte lá de casa, que teima em deixar as luzes acesas, desligar a tv no comando, deixar a agua a correr enqto lava os dentes, misturar a reciclagem...enfim, uma luta diária e cansativa. Mas não desisto. Qto ao papel, estou como o bru, qto custa?

Marta disse...

Querida Nat, obrigada por esta informação do papel higiénico. O Continente também costumava ter, da sua própria marca, e o preço até era dos mais acessíveis. Mas há vários meses que esgotou e nunca mais voltou (não sei qual a razão). E nunca mais encontrei nenhuma marca que os tivesse reciclados.
A propósito de aproveitar materiais e reduzir o lixo, é também muito fácil utilizarmos frascos de café/cevada e afins, pintar/decorar e guardar arroz, feijão, sal (e por aí fora). Poupa-se uns trocos, o ambiente e é giro para quem tem crianças e fica com frasquinhos únicos e divertidos.
Beijos

Anónimo disse...

Esta embalagem de 32+8 rolos custou 8 euros e qualquer coisa :)

Marta Mourão disse...

Ainda não os tinha visto no supermercado. Vou já aderir! Acho que vou mandar uma embalagem ao Bush :)

Anónimo disse...

Sim, acho que temos mesmo de fazer a nossa parte no que toca à ecologia. Já há muto que "guardo" a àgua dos banhos para lavar o chao, mas não só, também deito o óleo de fritar em frascos e vão com o lixo em vez de o deitar na sanita.Até os miúdos cá em casa já separam o lixo!
www.quelahenry.blog.pt

Anónimo disse...

Muito bem!

v disse...

Essa de guardar a água fria do início do banho deixou-me a pensar! Já, já experimento! ;)