30 de setembro de 2007

acordo cedo mas é sem querer

Não sei o que é isto que me dá de manhã, que acordo e salto da cama tipo gafanhoto meio bêbedo. Com uma cara horrível para a qual tenho de olhar, pois o espelho está em frente à sanita. Parece que a cama tem migalhas ou que dá choques. Simplesmente não consigo ficar deitada depois de abrir os olhos. Acho que este estado de gafanhoto bêbedo - porque acordo com um salto mas tenho dificuldade em andar e ando numa triste figura (nua e descabelada) pela casa - é a minha essência. Sou movida a impulsos.
Estive aqui a olhar para a parede do escritório (aquela que eu queria pintar) e a pensar como deve ser difícil lidar comigo, se não se for movido a impulsos também. Eu de caracol tenho muito pouco e assim que decidi pintar a parede, tive de o fazer. Bastou o Brunim concordar com a côr.
A Cilu estava no computador, eu estava a arrastar o sofá e no momento seguinte já estava de cuecas em cima dum banco a pintar o limite da parede. Sem tempo para roupa de trabalho (em casa de ferreiro...) nem muito mais que a fita crepe no rodapé e o lençol no chão. "Lá está ela nua." - disse a Cilu cheia de paciência.
Agora a parede está meia acabada, pois aqui o lado do computador tem prateleiras pesadíssimas e sozinha não consigo tratar do assunto. E também tive de pendurar as molduras, mesmo vazias. Babo-me toda a imaginar qual a fotografia ideal para cada moldura, a ver as almofadas no sofá e a pensar iiiiiiiiii-keeeeeeeeeee-aaaaaaaaa...

Vou pôr aqui uma foto do lado bonito da parede. (Mais uma vez, o fascínio dos blogues... do "só mostro o que quero mostrar" e por isso mostro uma foto cortada da minha vida. As pessoas, baseadas no que podem ver, imaginam o resto. E só se eu disser é que imaginam que o resto da parede ainda está branco e que a secretária não é nada Ikea. Adoro.)


11 comentários:

Unknown disse...

Está a ficar muito bonita; quando acordo tb n consigo ficar na cama, fico mal disposta o resto do dia se não me levanto...
Continuação de bom Domingo.
Bjs
Sónia

Anónimo disse...

Essa cor é maravilhosa!Parabéns :)

Kitty the Kat disse...

Nat, passa hoje lá no nosso blog! Miaus!

http://sevenblackcats.blogspot.com

Miauuuuu

Li* disse...

eu gosto de acordar e depois voltar a adormecer =) sabe beeem!!!

Adorei a tua parede =)

APO (Bem-Trapilho) disse...

olá gafanhoto bêbado! ahahaha... (demais a imagem) Eu tb sou assim!... ahahaha...
A casa vai-se compondo e está linda! parabéns pelo gosto!
bjinho :)

rutinha disse...

a disposição das molduras ficou excelente! quem me dera ter esse dom da "decoração, design, conjugar as cores e os materiais"...lá em casa ou parece uma salganhada ou fica tudo certinho demais...

Analog Girl disse...

Partilho dessa obcessão com o Ikea...
(In)felizmente não tenho casa para decorar senão passava lá os meus fins-de-semana.
Adoro a cor.

nat. disse...

esta muito gira a parede! :) Parabéns!

Beijinhos!

BrU disse...

Que cor pirosa...

Anónimo disse...

O lado 'mostrável' da parede ficou muito giro... e o outro ... também. Melhor dizendo, gostei da fotografia do lado ainda por completar.
Há anos que desejo pintar paredes em casa, mas, com medo de que não fiquem bem pintadas ou de não conseguir acabar em tempo útil (leia-se, antes de a minha mãe vir cá a casa e começar a dizer 'lá estás tu nas mudanças, não sabes deixar as coisas quietas e arrumadinhas') ainda não me aventurei. Por enquanto vou acumulando projectos.
Mas é bom e inspirador ver os teus projectos serem concretizados. :)
Sandra, V.C.

Lulu disse...

Esse é minha tradução em cor! Adorei, gafanhotinha!