19 de maio de 2007

Tilhas. Sapatilhas

Quando fui madrinha do noivo no casamento de dois Amigos fui de sapatilhas.
Hoje fui ao casamento de um amigo de infância (que noiva linda linda linda!) e fui de sapatilhas.
Tenho apenas um par de sapatos que não são sapatilhas e que só dura nos meus pés enquanto eu estiver a andar.
Hoje, depois de testemunhar a tortura dos tacões e ouvir os comentários de algumas senhoras/meninas elegantes e femininas em cima de sapatos tive a certeza de que se um dia casar vestida de noiva, hei-de casar de sapatilhas. Não é por mal nem por rebeldia. É que não consigo...

10 comentários:

Anadosol disse...

Ora eu, Nat, se algum dia casar, será descalça e "livre de apertos"... com os dedinhos ao léu e bem plantada no chão. Se eu mandasse, cada um saía à rua como bem entendesse, sem receio do olhar dos outros que nos impedem, muitas vezes, de fazer o que mais gostamos. Ipe Ipe hurra para as pantufas (hihihi), o pé nú(iihhihi), as sapatilhas, e por aí fora...

Unknown disse...

Vivam os ténis, as meias fofinhas, os chinelos de meter no dedo, as pantufas e o pé descalço!!!

Anónimo disse...

Só conheci o mundo masoquista dos sapatos de tacão alto depois de ter usado o meu traje académico. Depois de 12 horas em cima daquelas criaturas maquiavélicas, os meus dedos dos pés transformaram-se em carne picada!

Portanto, viva às sapatilhas, aquelas maravilhas para os nossos pézinhos! :)

Beijinho, querida.

Eunice Rosado disse...

Nat... :) no meu casamento usei umas sapatilhas branquinhas que comprei de propósito para aquele dia. Durante a cerimónia estava de sapatos mas mal terminou troca a mudar!! No meu casamento mandei à fava algumas tradições!!

Anónimo disse...

Sei bem o que é um sapato desconfortável. Uso-os às vezes, quando decido fazer o sacrifício. :)
As sapatilhas são sempre uma opção simpática, até porque há sapatilhas com um ar bastante seletinho...!

Também há sempre a opção do sapato de salto raso, né? :)

Um beijo!

Van Dog disse...

Eu também prefiro que o meu dono me vá passear de ténis. O passeio dura bem mais tempo!...
(obrigado pelo teu comentário tão especial!)

Anónimo disse...

Tudo de tacões!
Faltava agora a revolta das mulheres rebeldes...

Anónimo disse...

Sinceramente acho que usar sapatilhas para um evento cerimonioso (tal como um casamento, missa, uma condecoração, um jantar de gala, etc...) chega a roçar o desrespeito.
As sapatilhas são calçado de foro prático, confortável, que devem ser usadas em ocasiões onde as pessoas podem estar "mais à vontade".

Penso que é uma situação que se equipara, por exemplo, à falta de consideração que um aluno revela pelo professor, quando aparece numa aula de chinelos de praia.

Tal como foi comentado, há sapatos relativamente confortáveis sem ser de salto, com um aspecto de cerimónia bem mais adequado que um par de sapatilhas.

De qualquer forma, é apenas a minha opinião.

Cumprimentos

Ass: Carla Simões

nat disse...

Olá Carla! Acho que já comentaste aqui antes :)

Compreendo perfeitamente o que queres dizer. No entanto o meu conceito de respeito é sinónimo de tolerância.
Não me sinto ofendida se um aluno meu entrar de chinelos na aula mas se entrar sujo sinto que é falta de respeito pelo espaço (sagrado) da sala de aula. O mesmo em relação a cerimónias.
Se as sapatilhas forem bonitas :) , limpas e de preferência a condizer com a roupa, não vejo mal absolutamente nenhum em as usar.

Em relação a casamentos, missas e baptizados, acho que o excesso de brilho, laca, écharpes e olhares para o que os outros vestem nada tem a ver com respeito, religião ou consideração, entrando em contradição com o despojamento, amor ao próximo e tolerância que Jesus representa. Mas isto é a minha opinião muitíssimo pessoal.

Um beijinho a todas!

Lulu disse...

Tenho a certeza que vc era a pessoa mais feliz no FIM da festa! rsrs No último casamento que fomos, o J. era o único de camisa de manga curta e sem gravata. Era o mais "guapo" e inteligente, já que fazia um calor de 38º (à sombra).