17 de maio de 2007

dá-me um beijinho

Depois da minha grande zanga com a turma dos 13 fiquei com vontade de não voltar lá. Apesar de eu adorar os meus alunos devo dizer que não gosto dos pais deles. Esses pais da mão pesada que de educação pouco percebem. Nesta turma os meninos são de uma exigência e desconfiança que me irrita. Lembram-me de mim e da minha turma do 8º ano. Desprezávamos os professores, pareciam-nos todos uns totós. Alguns da turma dos 13 (não todos) questionam o que eu digo, dão palpites e muitas vezes fingem que eu não falei.


Para meu regalo estes 13 estão em minoria em relação a outros 41 que me adoram. Acreditam nas coisas que eu digo, absorvem como esponjas tudo o que tenho de interessante para lhes transmitir, respeitam-me e levam-me muito a sério, apesar das minhas brincadeiras. Estes 41 gritam o meu nome em tom de claque, abraçam-me as pernas, dizem que eu estou bonita, querem ser à minha beira, esperam ansiosamente que a porta abra para eu entrar e se alaparem no meu corpo ou treparem por ele a cima (deixando-me meia-despida), fazem fila para beijinhos e às vezes dizem oooooooh quando eu mando arrumar. Crianças carentes ou simplesmente bem educadas. Crianças que dizem dá-me um beijinho como quem pede um medicamento e que se deixam ficar imóveis com as caras entre as minhas mãos a aproveitar cada um dos meus muitos beijos repenicadinhos.

9 comentários:

Carla disse...

Infelizmente ainha há pais que teimam em repreender as crianças com fortes castigos corporais, não entendo. Sou mãe há apenas 18 meses mas já percebi a força de um castigo!
Os catigos corporais tendem a tornar as crianças vilentas e desconfiadas como dizes, eu sei porque já assisti a casos.
Infelizmente não o podemos parar!
beijinhos e não desistas desses meninos pois são os que mais precisam de ti!
ADORO O TEU TRABALHO! qualquer um deles!

Anónimo disse...

Momento bíblico:
"Não há luz sem trevas" (mas basta um raio de luz para acabar com as trevas.. rsrsrs esse é o senso de humor da criação!)...........................
Beijo gordo :)

S.A. disse...

:)

Anónimo disse...

Também quero beijinhos repenicados...os teus são tão bons :) Beijocas. Nhocas

Lu disse...

Parabéns! gosto muito do teu blog

Anónimo disse...

Que bonito! :')

Anónimo disse...

mas, ou seja... tu queres que os teus alunos concordem sempre contigo? só porque és adulta? acredita, tens mais tu a aprender com eles do que eles contigo. é uma questão de teres a mente um pouquinho mais aberta! no fundo, o que tu queres é a tua vida facilitada!! é por isso que o ensino em portugal esta cada vez pior. ja ninguem faz nada por dom, com esforço e sacrificio. se achas que nao tens o que falta para te dedicares ao ensino, porque nao deixas esse lugar para quem possa marcar a diferença. apeteceu-te nao la voltar?! isso sim é uma atitude infantil. o pior é que tu ja nao és criança, e entao nao tens a mesma desculpa que podem ter os teus alunos!

nat disse...

Olá Petra. Vou julgar-te assim de repente, tal como fizeste comigo:
Assim de repente, tive a certeza de que é a primeira vez que entras no meu blog, de que não és professora e de que não tens filhos. Mas posso estar muito enganada!

Agora com calma. Experimenta clicar na frasezinha azul "os meus alunos", lê todos os 40 (quarenta) posts e depois falamos.
Obrigada pelo comentário.

Anónimo disse...

Petra, para um primeiro post que lê aqui, pode ser mal.interpretado. Mas, a sério, acompanhe os posts anteriores e verás que ESSA não é como a maioria das professoras e educadoras que andam estressadamente a fazerem o seu trabalho. Ah! E a Nat é professora por vocação, não foi tirar um curso na E.S.E. por que não tinha outra opção.
Beijinhos