26 de maio de 2007

?

Como a minha cabeça não tem mais em que pensar e adquiriu a capacidade de pensar e fazer as listas mentais durante o sono, penso demasiado acerca de demasiadas coisas.
Penso muito em quem faz os bonecos do Epi Mil, algures na China. Penso se a pessoa que fez o boneco que o JB trouxe para casa dorme, se é bem paga pelo seu trabalho, se está cansada de trabalhar em série...
A propósito do Mec Donals, penso na floresta amazónica a ser substituída por campos de cereais para ração de vaca (100% carne de vaca) para resistir àquela tarte de maçã ultra-frita e deliciosa. E resisto, assim como aos gelados que devem ter cocaína porque eu salivo de saudades deles...
Penso se as pessoas que fazem coisas para a Pórticu (isto é ortografia anti-gugol) ou para o Gato Mais-escuro-que-cinzento-escuro recebem uma boa percentagem dos preços a que são vendidas essas coisas...
Penso nas vacas que estiveram ligadas a máquinas horas a fio para que eu possa comer gelado quando me apetecer...
Penso em quantas pessoas não têm a sorte de dormir bem como eu e que sofrem de terríveis insónias...
Penso nas guerras e nas vítimas do Homem...
Penso que podia pensar em ainda mais coisas, se fosse mais culta...
Penso que podia lavar este tapete da banheira com lixívia para ele ficar tão transparente como no primeiro dia mas depois penso para onde irá a água da nossa casa e se os peixes e as algas gostam de beber detergentes...

Penso, toda orgulhosa dos meus pequenos actos e muito preocupada com todo o resto em que não penso, se mais alguém pensa como eu.

Mais alguém, quando o frio se vai embora, fecha a água para se ensaboar/ lavar o cabelo/ pôr amaciador/ fazer a barba/ tirar fotografias... no banho? Eu fecho e sei que poupo muita muita muita água.

Bom fim-de-semana! :)

13 comentários:

Anónimo disse...

Sim, cá em casa fechamos e aproveitamos a água fria (até aquecer) num balde para depois, por exemplo, regar as plantas. Protejo o ambiente há muitos anos e tento minimizar o meu impacto negativo. Posso dizer, com orgulho, que sou uma consumidora ecológica!
Beijinhos,
Marta

Anónimo disse...

Querida Marta, voltaste... Que saudades :)*
Ser poupadinho para bem do ambiente só pode ser uma qualidade!

Anónimo disse...

Também fecho!

Anónimo disse...

Sim, sim. Cá em casa também se poupa água :)
Para além de fecharmos a torneira na "hora da espuma" também temos uma garrafa de areia dentro do autoclismo.

Poupámos água e dinheiro.

Beijinho, minha querida.
Um óptimo fim-de-semana.

Alecrim disse...

As coisas que eu venho aprnder por cá! Eu fecho a água, sim, mas agora tenho mais duas excelentes dicas: a garrafa de areia no autoclismo, e o aproveitamento da água fria do início do banho. Obrigada!

Anadosol disse...

Quem não tem plantas em casa, pode aproveitar a água fria do duche para deitar na sanita, para lavar o chão ou até mesmo uns chinelos ou uns trapos. ;)Cá em casa somos extremistas e com a água não se brinca!! Tantas vezes já me assustei com o pensamento da falta de água. E custa-me pensar que há gente (da minha idade e não só!) que não sabe o que é reciclar nem poupar recursos.
Bom fim-de-semana também Nat!
Beijinhos

*anadosol*

JDF disse...

Mas tu levas a câmara para TODO o lado?! :)

Unknown disse...

tu, realmente, levas a máquina para todo o lado!!!!!!!!
cá em casa toda a gente poupa, aproveitamos a água fria do banho, fechamos a torneira qd nos ensaboamos, temos um autoculistico (como dizia a minha filha mais velha) q so gasta o q é preciso :) preocupamo-nos muito com o ambiente e com a futura falta de recursos, mas conheço quem tenha piscina e muda a água tds os anos, pessoas q nunca fecham a água no banho... e isso IRRITAAAAAA pq ainda dizem com muito orgulho q têm dinheiro para pagar a conta... grumf!!! como é q alguém pode ser tão cuirto de vistas??

Anónimo disse...

Siiim, eu fecho tudinho e apago e tudo e tudo.

Anónimo disse...

Ehehe já estava para tirar esta foto há muito, JDF.

Que bom é saber que não estou sozinha na minha luta.
Eu também sou muito poupadinha na água ao lavar a louça. Passo tudo por água quente, esfrego tudo com a torneira fechada de seguida, passo a louça lavada por água para cima das panelas que têm de ficar de molho. Passo os talheres por água todos de uma vez...
Também aprendi a ser muito forreta com as luzes acesas. E ontem ouvi na televisão que deixar os aparelhos em stand by (luzinha vermelha acesa) consome tanta energia que pode representar até 10% da conta da luz :S

Beijoquinhas a todos!!!!!

Anónimo disse...

Natacha estive sempre aqui a espreitar-te. Não tenho é deixado comentários! Achas que te abandonava?
Beijocas.
Marta

Anónimo disse...

Olá! Antes de mais, obrigada por me teres adicionado no flickr... :) depois, eu fecho a água até no inverno e olha que a minha casa é frrrriiia e eu dou frrriorenta, mas automatizei...

Quero dizer-te que me identifiquei coma s coisas em que penso e que penso, tal como tu pensas, que deveriamos pensar muito mais ainda, não fosse eu de Filosofia... :)

Gosto muito do teu trabalho e do prazer que pões ao fazer cada um, nota-se que os vives!

Se quiseres, visita-me no meu blog www.violeta-terra.weblog.com.pt

Beijinhos e vou passando! ;*

Anónimo disse...

Correcção "identifiquei-me com as coisas em que pensas..." é o cansaço