15 de abril de 2007

anti-antibiótico

O meu novo médico é radicalmente contra o uso de antibióticos. Eu tento obedecer-lhe, até porque ele me "deixa" ser vegetariana e me ensinou que o miso tem vitamina B12.
Tenho sempre faringites horríveis que curo com as coisas do costume: antibiótico, xarope, gargarejos de água e sal, rinomeres e sterimares nariz acima, chás com limão e mel, muita água e rebuçados. Normalmente tenho recaídas e a alergia à tinta não ajuda nada.
Ora o meu novo médico recomendou-me um "antibiótico natural" feito à base de própolis, que me deixou pasmada. É que as minhas faringites deixam-me com dores horríveis (desde a língua até à nuca, passando pelo céu-da-boca) e toneladas de expectoração. E eu não acreditei que um liquidozito azedo me fizesse o que nem um antibiótico faz. A verdade é que aquilo resulta, associado ao resto do tratamento e a um xarope expectorante natural. Se não tivesse curado de seguida já três das minhas tradicionais faringites, não estaria aqui a fazer publicidade gratuita. E um dia falarei da hidrocolonoscopia e de um outro tratamento inacreditável que fiz.

5 comentários:

Anónimo disse...

Quem é esse médico maravilhoso? Não terá um sósia aqui no Algarve? Só eu gosto tanto de coisas diferentes dos antibióticos e xaropes ditos "normais" e não encontro nenhum médico que goste disso também. Também tenho pensado em fazer uma hidrocolonoscopis, não é?, mas não sei....estou com dúvidas de será bom. Gostaste?
dora

Anónimo disse...

Olá Dora :)
O médico é naturista e tem uma clínica com toda a espécie de tratamentos alternativos! Vem gente de Espanha às consultas e tratamentos dele. A hidrocolon é uma lavagem ao intestino grosso feita apenas com água tépida e tira de lá de dentro TUDO o que pode estar armazenado há meses ou mesmo anos. Dizem que tem resultados maravilhosos no tratamento da acne até à depressão passando por infecções etc e tal. Eu fiz por causa do meu figado e recomendo. Sai-se de lá a flutuar :)
Beijinho e obrigada pela visita

Anónimo disse...

Olá Natacha, visito o teu blog quase todos os dias, és uma pintora muito talentosa, os teus desenhos são lindos, ternurentos. Qualquer criança adoraria ter um dos teus desenhos no quarto. Descobri os beneficios do propolis à uns anos quando conheci o Sr Agostinho um "mestre" apicultor no que diz respeito às abelhas, fiquei fascinada com elas. Podias-me dizer onde posso encontrar esse médico naturista? Já me tinham recomendado esse tratamento mas nao sei onde posso fazer. Agora que vim viver pro Norte fiquei sem contactos nenhuns. E mais uma vez parabéns pelo blog
Ana

Anónimo disse...

Olá Ana! :)
Antes de mais muito obrigada pelo comentário, fico muito feliz.
O médico tem uma clínica em Darque, na margem sul do rio Lima, aqui em Viana. É muito alternativo, devo dizer ("nada de leite! nada de café!") mas eu gosto muito dele. Fica aqui o link das páginas amarelas, a clínica chama-se Naturena e fica mesmo ao pé dos Móveis Carla.

http://pai.pt/search/naturena_darque.html

Anónimo disse...

Querida Natacha,
uma pequena chamada de atenção:
ainda não há consenso relativamente à existência de vitamina B12 no miso. Alguns cientistas dizem que é apenas um composto semelhante, mas que funciona de maneira diferente no nosso organismo.
É mais segura a obtenção desta vitamina através da ingestão de queijo e de ovos, que eu sei que consomes.

Um grande beijinho*