10 de abril de 2007

anjinho das coisas perdidas

Eu e o Bruno não vivemos sozinhos. Eu sei. E tenho provas.
Uma vez perdi o meu porta-chaves que é uma ovelha e tem agarrado a ele todas as chaves de Viana do Castelo, o que o torna difícil de não ser visto. Procurei em todo o lado, todos os bolsos, todas as gavetas, todos os carros e casas, até que desisti. No meu desespero, decidi fazer uma simpatia que fazíamos na faculdade, de atar uma coisa ao pé de uma cadeira (sim, eu fiz isso e não, não é necessário comentar) e quando o objecto perdido aparecesse, cortar a coisa. Mas não resultou. Então fiz uma oração ao anjinho das coisas perdidas: "Anjinho das coisas perdidas, por favor faz com que as minhas chaves apareçam num sítio onde eu as possa ver..." Repeti-a até à exaustão, em voz baixa, em voz alta, em pensamento. E assim encontrei o porta-chaves, no bolso de um casaco que tinha revistado inúmeras vezes.

O anjinho andava pela casa sozinho, brincava com bolas de cotão e com tampas de garrafa até que encontrou a ovelha. "Queres brincar comigo?" - disse - e como quem cala, consente, levou a ovelha para um sítio secreto só dele, onde está também um casaco muito fofinho que eu perdi há 5 anos, no Porto. É nesse casaco que ele dorme.
Quando ouviu a minha oração, o anjinho disse à ovelha: "Acho que tens de ir embora. Onde achas que ela te encontra mais facilmente?"
Foi assim que se fez luz na minha cabeça e a lâmina do acessório picador da varinha-mágica não tardou a aparecer.

12 comentários:

Anónimo disse...

:) :) :) :)
lindooooooo! :)
continua assim:)
é tão bom ler-te!

Unknown disse...

Dá para lhe perguntares se por acaso tem umas calças de fato treino vermelhas que eu adoro e há mais de um ano e meio que não sei onde andam????
Rita

Anónimo disse...

Simplesmente lindo...e tens razão parece o Peter Pan ;) Beijocas godas. Nhocas

Anónimo disse...

Já agora, aproveitando a deixa da Rita, dá para perguntar pelas minhas calças de ganga à boca de sino e o meu estojo de cortiça?
Marta

nat disse...

Ehehe as vossas roupas não tenho a certeza mas sei que umas calças que me evaporaram no Porto há 4 anos estão a fazer de tenda, para quando o Anjinho brinca aos índios. É que o fecho que elas têm de lado vinha mesmo a calhar para fazer de porta :)*

Eunice Rosado disse...

muito muito bom! AHH

Anónimo disse...

o meu peter pan vai ficar de sorriso ainda "mais grande" quando vir este menino! sabes Natacha, tens um coração muito bonito e eu observo-o muito atentamente... e melhor quando armas o teu tutu de bailarina e rodopias naquela sala como nenhuma outra o faz, com coração. obrigada por te fazer lembrar o meu guga! xi apertadinho bárbara,

Andressa disse...

VOCÊ PODE REZAR PARA QUE MEU CARREGADOR DE CELULAR APAREÇA, ESTOU SEM CARREGA-LO UM DIA.
Ficarei grata!

Stefany disse...

Ai Pelo Amor De Deus Eu Qeuro acahr meu celular por favor rezem pra mim eu inploro

Anónimo disse...

por favor me ajude perdi os meus remedios

Kelly Nunes disse...

Fiz essa simpatia hoje. Perdi alguns documentos super importantes. Fiz a oraçao pela manha e no final do dia um senhor ligou dizendo que tinha encontrado meus documentos. agradeci tanto ao anjinho...

LE disse...

ACHEI.ESSA ORAÇAO E PODEROSA MESMO.TINHA PERDIDO UM BRINCO DE MINHA AFILHADA,5 MINUTOS APOS FAZER A ORAÇAO,ACHEI