4 de outubro de 2007

hei-de arder em lume brando

Não tivesse eu já garantido o meu lugar no Inferno por não lhes abrir a porta, ainda tenho estes pensamentos... e ainda os torno públicos.
No outro dia tocaram à campainha e eu estava nua. Insistiram tanto (o suficiente para eu achar muito) para que abrisse a porta, que me senti tentada a abri-la mesmo. Hereges já eles viram, mas hereges nuas de mamas deprimidas, talvez não.
Hoje abri a pensar que era a Cilu.

- Trazemos uma mensagem da Bíblia...
- Mas agora a Bíblia anda assim tão ocupada que já manda recados? Eu nem falei com ela! - penso eu - Obrigada mas eu não sou religiosa. Não estou interessada.
- Mas a menina já alguma vez pensou... por que é que estamos aqui? Por que existimos?
- Olhe eu, não sei bem, mas vocês é para serem chatos. - Sim mas... não estou interessada. Obrigada. Obrigada. Boa tarde.
- Está bem. Mesmo assim tivemos muito gosto em falar consigo. Boa tarde.
- Obrigada. Obrigada... - um post, depressa, um post!

6 comentários:

Anónimo disse...

AHAAH eu nunca lhes abro a porta...mas os pensamentos n és a única, só dá vontade de os escandalizar. Mas eles até que são bem educados, coitados não há é pachorra.
Beijocas e bom fim-de-semana XL para todos os q lerem isto. Nhocas

Sofia Quintela disse...

São tão chatos, estão sempre no fim da minha rua e houve uma altura em que me abordavam todos os dias, até que fui desagradável com eles. Remédio santo!!!

Unknown disse...

:)) são mesmo chatos!!

Anónimo disse...

Até aqui em Espanha também já me vieram bater à porta! Atendi-os de t-shirt, cuecas e toalha de cozinha ao ombro. Nem demoraram 3 minutos!! :P

alice disse...

eles batem à porta, eles interpelam na rua, eles vêm chatear-me quando estou descansada na esplanada...

A mim fazem-me mais pena os velhotes que andam na rua com folhetos na mão e pastinha. Nem eles estão bem convencidos daquilo que pregam, bastam 2 argumentos bem espetados e ficam-se com uma cara de desamparo...

Divirto-me mais com os mormons, que me vieram bater à porta por altura do Natal para me "contarem a história do nascimento de Jesus Cristo"(não há filmes sobre isso???). Estava a dormir, depois de uma directa, levaram semelhante descascadela que nunca mais...


Gostam tanto de mim, que eu até fico a pensar que tenho ar de pobre de espírito ou de alma desamparada.

Mal eles sabem ao que vêm.

Raquel disse...

Quando andava na faculdade estavam tds os dias às 7h30 da manha num local onde passava para apanhar o electrico e era um inferno!!! Vinham sempre chatear, foi preciso fazer cara de má e perguntar-lhes se achavam q passava ali aquela hora porque ia passear??? A partir daí olhavam-me de lado, mas pelo menos já não me chateavam!!!