21 de junho de 2007

publicidade enganosa

Eu desconfio muito dos blogs. Uma ideia que me fascina é imaginar a casa e a voz dos bloggers.
Da minha casa já dei muito a adivinhar. Uma casa com gente, roupa por passar, muita luz e todo o material de que preciso espalhado desde a cozinha até à casa de banho. Eu eléctrica e desarrumadíssima e o Bruno tão calmo e metódico...

Um dia destes vi e ouvi a Rosa* numa reportagem e, apesar de até ter correspondido ao que eu imaginava, é diferente.

Imagino um leitor deste blog a conhecer-me pessoalmente. Eu que falo falo falo. Falo alto! Digo piadas estúpidas e rio à toa de tudo e para todos. Falo sozinha, falo com pessoas que não conheço, falo com os outros condutores, gesticulo, imploro de mãos juntas para que me deixem entrar numa fila e atiro beijos de agradecimento se me deixarem. Eu que não tenho vergonha de quase coisa nenhuma. Digo sempre sempre sempre olá boa tarde, faz favor, obrigada, com licença, adeus boa tarde e levo a mal se não me responderem. Arregalo os olhos, gesticulo, faço caretas e imito. Imito vozes e gestos doutros e rio-me às gargalhadas. Falo pequenino com bebés e animais. Toco nas pessoas enquanto converso com elas. Faço perguntas até perceber. Falo falo falo e se não puder falar, penso.
Ao fim do dia caio morta na cama e durmo uma noite inteira quase sem me mexer.

Às vezes canso-me de mim própria. E quando me lembro de me observar, ainda fico mais cansada.
Desde que comecei a ver a Pucca ao fim-de-semana, senti que não estou sozinha no mundo. O melhor retrato que alguém me tirou com o Brunim: este.

13 comentários:

Anadosol disse...

Oh Nat, nem imaginas como me apraz ler-te... parece que me leio a mim mesma. Semelhantes mas muito diferentes. Se puder, quem sabe, um dia, conhecer-te-ei pessoalmente e de certeza serás tu mesma, mesmo com defeitos e qualidades. Assim como eu... As vidas por detrás dos blogs podem ser tão sub-repticiamente enganosas mas quem se mostra assim, tao clara e abertamente como tu, não pode ser marca de "publicidade enganosa"!

nat. disse...

:)

1º não gosto do blogger estar aqui na zona dos comentarios em checo... se não conhecesse isto.. ficava perdida e não comentava..

pronto.. isto foi um à parte..

Gostei muito do post.. e sei que o teu nada tem a ver com publicidade enganosa..

Beijinho e bom fim de semana!

Anónimo disse...

HUMMMMMMMMMM não te mexes a noite toda????? Mudaste assim tanto???? ;p muitas beijocas godas e até logo. Nhocas

Anónimo disse...

Uma delícia :):)

Sabes que também já tinha pensado nestas questões, como aliás provavelmente já terão pensado grande parte dos blogueiros.

Um blogue é em geral um exercício de exposição na ocultação.

Um beijo.

Anónimo disse...

Eheheh Nhocas, sabia que ias dizer isso! :D

A verdade é que sim, aprendi a partilhar a cama e às vezes acordo na mesma posição em que adormeci. Eu acho que não durmo, eu morro! :D

Muitos beijinhos a todas e um bom fim-de-semana :)****

Anónimo disse...

É por causa de posts como este que gosto tanto de ti e que venho cá todos os dias e que ligo o computador de propósito só para ver o que diz a Nat.
Sandra Silva, V.C.

Alecrim disse...

Eu também faço muitas dessas coisas que tu fazes...

Anónimo disse...

Curiosidadezinha: porquê as terminações Brunim? Patim? acho tão giro! :)

ass: Carla

Anónimo disse...

Carla :)

O Patim também é um trocadilho com o nome do objecto (sapato com rodas) mas isto é influência do sotaque mineiro do meu amor. Em Minas Gerais resume-se a palavra ao som essencial e suficiente para que seja entendida, o que é motivo de gozo internacional. Quando estive lá dei comigo a tomar nota mentalmente das expressões e palavras abreviadas. A melhor frase de todas foi "Nó eu tava lá em cádi Cacá! Tava varren."
tradução: "Nossa (senhora)! Eu estava lá em casa da Cacá! Estava varrendo."
Mineirim fala memassim. Espreita o dicionário :)

http://piadas.terra.com.br/0,1909,p3003,00.html

Anónimo disse...

Ahahah, que fixe. :)
Não fazia a mínima ideia dessa característica do sotaque mineiro... Nunca tive oportunidade de ir ao Brasil, mas com fé um dia há-de acontecer. :))

És muito original e engraçada!

Carla Simões

Anónimo disse...

Sou uma blogueira muito recente. Para entrar no espírito da comunidade dos blogues usei a abordagem da velha guarda: um livro.
Recomendo a todos a leitura da "Geração Blogue" da ed. Presença. Faz um retrato fascinante destes mundos paralelos que descreve no seu post. E mais, muito mais, claro.

Unknown disse...

:D
Eu como sou menos falador, nunca digo muita coisa, mas ponho muito de mim nas coisas que faço e acho que isso é só o que quero mostrar ;)

beijos

PS- apesar de não comentar sempre, estou aqui e leio sempre o que escreves :D

Anónimo disse...

Que estranho, há 10 meses que leio diariamente blogs de outras pessoas e escrevo no meu mas jamais tinha lido e sentido o que acabei de sentir.Foi como um arrepio na espinha,eu nunca tinha "ouvido" ninguém dizer palavra por palavra aquilo que eu sou, aquilo que eu sinto. Nunca na vida vi no outro lado do espelho alguém que fosse tal como eu.Claro que existem diferenças mas foi confuso ler este teu post.Nem sei o que escrever, identifico-me pela primeira vez com alguém, de um modo tão profundo, que nem sei explicar!
Só mesmo na minha Terapia de Psicologia Clínica é que eu consigo pensar tão profundamente em mim mesma.
Ao ler o teu post foi quase como ouvir os meus pensamentos...Obrigada mais uma vez Natasha, fazes-me bem :o)