20 de junho de 2007

a insustentável leveza da idade


Tinha um desenho tão lindo para ilustrar este post mas perdeu-se na minha desarrumação. Era um enorme bolo de aniversário com a vela dos meus 5 anos de idade, que fiz há 20 anos atrás.

Quando era pequena pensava que no ano 2000 seria adulta. Também achava que aos 60 anos se é avó. Recentemente, no meio de muitas gargalhadas com a Cilu, cheguei à conclusão de que a mãe dela, sendo assim, é avó sem o ser.

Já que sou tonta por sentir que o meu corpo está velho, serei mais tonta ainda quando me vir livre destes seres horripilantes que habitam a minha cabeça. Estes que se erguem no meio dos outros que são castanhos e pretos e loiros: os brancos. Estes que o Bruninho cata e que eu vejo no espelho sem conseguir arrancar. Que no cabeleireiro hão-de ser pintados de outras cores, ainda hoje. Hihihi...

_________________________________________

Parabéns Twin :)
Aqui vão as minhas novas versões do "Parabéns a Você":

30 comentários:

Karla disse...

E um beijinho mais alegre pelo teu aniversário!

Alecrim disse...

Parabéns!!

Anónimo disse...

Feliz Aniversário :)
Sinto muito pelo Patim... é tão dolorosa a perda de um companheiro :(

Ana Rangel disse...

Parabéns!!! :)

JDF disse...

Aos 25 é que a vida vai começar!
Parabéns!

Anónimo disse...

MUITOS PARABENS, minha irmã!!! Que tenhas um dia repleto de coisas boas. Muitas beijocas e xixões godos. Nhocas

hpinto disse...

Muitos Parabéns linda!
E nada de sentir o corpo envelhecer! Isso é coisa para só se começar a sentir daqui a uns 10 anos ;o) daqui a uns 10 anos teus... porque eu já estou nesse nível...
Bom, tem um dia muito feliz :o*
Lena

Anónimo disse...

MUITOS PARABÉNS, minha querida cunhadinha!
adoro-te :)
um beijão!
:)

Anónimo disse...

velha????
idade?????
eu tenho o dobro de ti e ainda estou muito em forma.........:):)
nunca te esquecas disso.....
beijinhos trouxinha quereida:):):)

Anónimo disse...

Querida Natacha,
muitos beijinhos de parabéns! Tudo de bom! Também sinto o corpo a envelhecer (e nem sempre lido bem com isso), mas o importante é que o espírito e a mente se mantenham com juventude suficiente. Gostei muito de te ter conhecido! Mais uma vez parabéns!
Carpe diem
Marta

Unknown disse...

parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!
um abraço

Anónimo disse...

Velhota, já estás podre por dentro e nem sabes..


..

..

.. deve ser dos gelados.

Anónimo disse...

Parabéns, Querida!
Continua a crescer bonita e a pintar com talento cada página da tua vida.
:)

Vinte e cinco beijinhos *

Anónimo disse...

Parabéns. Que o dia seja de alegria e de festa. E que muitos e muitos e muitos outros dias venham... sempre felizes.
Sandra Silva, V.C.

Anónimo disse...

Parabéns, Nat!

(E não é que fazemos aniversário no mesmo dia?)

Van Dog disse...

Uauff!

Anónimo disse...

natacha querida! é um dia feliz hoje... porque tu fazes anos e fazes muita falta ao mundo!
daqui vai um beijo e um xi muito apertadinho da bárbara e um sorriso especial do guga. parabéns!!!

Anónimo disse...

Ahhh, vim mesmo espreitar num bom dia.. :) Um grande beijo de parabéns, Natacha.

P.S - Lamento pelo Patim..

Maglor disse...

Nat, desejo-te toda a felicidade que conseguires arrancar deste mundo. Nunca te esqueças que te adoro!

nat. disse...

ja disse por mail...
mas ...

PARABÉNS!!!

Que este dia se repita por muitos, lingos e felizes anos!

Eunice Rosado disse...

PARABÉNS!! Espero que tenhas um dia fantástico! Beijinho

Unknown disse...

parabéns :)
e como prenda de aniversário deixo-te esta linda série de fotografias da amy stein:
http://www.amysteinphoto.com/domesticated.html
que retratam o relacionamento entre o mundo humano-animal, confrontando e expondo vários sentimentos.
lembrei-me de ti...

Anónimo disse...

Natacha, espero que passe um dia magnífico!!
E claro, muitos parabéns!!
E beijinhos!

Anónimo disse...

Feliz aniversário!

Anónimo disse...

Parabéns Natacha pelos teus 25 anos de vida!!!!
Quem me dera que hoje tu fisesses um atlié...

Carolina V. Chã
Beijinhos

Anadosol disse...

Porque há dias em que pensamos em quem gostamos, lá longe, não podia deixar de te desejar um óptimo dia.
*anadosol*

Anónimo disse...

Muitos parabéns! Ficaste linda na fotografia :)

Anónimo disse...

beijiiiiiiinho Nattie

rosinha_dos_limoes disse...

Ohhh cheguei atrasada ... mas uns parabéns vão sempre a tempo não?

Parabéns e continua a fazer sorrir tantos corações, seja com os teus desenhos, seja com os teus gestos.

Lamento a partida do Patim :o(

Lulu disse...

O tempo passa ? Não passa

O tempo passa? Não passa
no abismo do coração.
Lá dentro, perdura a graça
do amor, florindo em canção.

O tempo nos aproxima
cada vez mais, nos reduz
a um só verso e uma rima
de mãos e olhos, na luz.

Não há tempo consumido
nem tempo a economizar.
O tempo é todo vestido
de amor e tempo de amar.

O meu tempo e o teu, amada,
transcendem qualquer medida.
Além do amor, não há nada,
amar é o sumo da vida.

São mitos de calendário
tanto o ontem como o agora,
e o teu aniversário
é um nascer a toda hora.

E nosso amor, que brotou
do tempo, não tem idade,
pois só quem ama escutou
o apelo da eternidade.
(Carlos Drummond de Andrade)