16 de junho de 2007

c'um canudo


Ontem chegou o meu diploma de licenciada.
Quando a Cilu me convidou para ser sua madrinha de fim de curso, eu fiquei toda lisonjeada e orgulhosa. O que é irónico pois a minha faculdade não tem tradição académica, eu (pessoalmente) acho aquilo tudo muito piroso e tenho uma opinião muito bem definida acerca da praxe e dos seus exageros. Mas cartolar a Cilu foi muito giro e, diz a Di (que assistiu emocionada e até chorou um bocadinho), que nós ficámos abraçadas muito tempo em cima do palco. Ora foi pela Cilu que eu voltei à faculdade para pedir o comprovativo de que estava licenciada (é que só se pode ser cartolado por licenciados; eu não sabia). Por mim não gastava um cêntimo no diploma. E levei com uma valente surpresa: "Se queres a declaração, também tens de pedir o diploma que custa 110 euros (mais coisa menos coisa)". Fiquei horrorizada. Paguei e calei.

O diploma demorou um ano a chegar. Quando a encomenda chegou às minhas mãos e ainda antes de a abrir, só me vieram à cabeça dois pensamentos absolutamente idiotas:
  1. Ai cruzes que para isto demorar tanto e custar mais de cem euros é porque é pergaminho! Ai que nojo!
  2. Esta caixa dos CTT é um amor. Quantas capas de livros irá dar?
Felizmente vem dentro desta caixa cilíndrica fácil de arrumar...

9 comentários:

Anónimo disse...

Ups... onde andará o meu? Tanto dinheiro e nem sei onde anda. Mas tive de lá ir buscá-lo, 1 ou 2 anos depois, após ter-me chegado a casa um vale preenchido e pago por mim que era obrigatório deixar também com o pedido. Isto é que é, hem?
Beijinhos,
Marta

Istari disse...

IHIHIHIH eu mal posso esperar por ir à minha escola e pedir o meu! Já sei é que vou pagar um balúrdio, mas esse é um pedaço de papel que quero, sem dúvida, ou não tivesse sofrido (e não estivesse ainda a sofrer) para poder ser uma licenciada :D Beijinhos

Anónimo disse...

Que coincidência, ontem estive a contactar telefonicamente 'não-sei-quantas' secções da Reitoria da Universidade do Porto, para saber onde parava o meu diploma, pois recebi há mais de um ano uma carta informando-me que me enviariam por correio. Como não chegava, resolvi procurar por ele, numa dança de telefonemas. Não que me dê muita vontade de tê-lo para emoldurar, mas porque ontem, depois de ter ido renovar o B.I., me lembrei que tb no meu diploma deve constar o meu nome completo... e aí sim, senti vontade de tê-lo em minha casa.
Mas, pelo que me foi dito telefonicamente, vou mesmo ter de ir à Praça dos Leões buscá-lo.
Sandra Silva, V.C.

Anónimo disse...

Quanto ao meu, tive necessidade do certificado de habilitações mal terminei o curso, há (ui) 11 anos, por isso ficou um diploma encomendado.
No entanto, recebi há uns 7 anos um aviso postal para ir levantar o tal canudo.
Nunca lá fui. Espero que o guardem mais uns tempos. Já não vou a Coimbra há anos, mas quando por lá passar, pode ser que o vá buscar e sempre poderá ser reciclado :)

nat. disse...

Bem, agora lembraste-me de bonita! tenho que pedir o meu...
Nunca mais o pedi... mas e um papelinho que quero... quanto mais nao seija para me relembrar que "it's over!".

Beijinhos

Eunice Rosado disse...

É mesmo um canudo, eh eh!! Parabéns!

Quando puderes passa lá no meu "mundo" que eu tenho mais um desafio para ti, mas és livre para recusar... Beijinhos!

Anónimo disse...

hehe Só tu minha irmã...eu também tenho o meu lá em casa bem guardadinho dentro do canudo. Fiquei tão feliz qd mo entregaram...significou que tudo o q passei serviu p alguma coisa... BEijocas godas, Nhocas

Raquel Úria disse...

O meu diploma foi pedido (e bem pago!) em 2002 e ainda não o tenho. Dizem que em Coimbra é normal demorar 6 anos. Um exagero, não é?

Maglor disse...

Foste tu e a Cátia... Conhecendo-me minimamente já sabes o que eu faria com isso no meu caso. eh eh.

Um abraço enorme!