4 de junho de 2007

no chão (ou de rastos)

Assim que desenrolei o papel autocolate tive de me deitar em cima dele. Também comprei 6 metros de plástico-bolha mas ainda não me atrevi a desenrolá-lo.
Quando vivia na casa dos meus pais deitava-me no chão do terraço ("Oh Natacha o chão está todo sujo!..."). Sentia a gravidade a puxar-me e olhava para o céu a pensar no Universo, em ETs e na vida. Às vezes adormecia. Às vezes (muitas) a Gi corria apressadamente para debaixo dos meus cabelos (quando eu tinha cabelos) e ríamo-nos muito muito muito.
Agora, se me deitar no chão, só penso no que tenho para fazer e em como fazê-lo no menor tempo possível. Hoje plastifiquei duas folhas (4 páginas) de cada vez. E comi bollycao ao lanche...

Tenho de preparar o cesto (tintas, rolos, trinchas, pincéis, paleta, copos, copinhos, garrafão, fita crepe, t-shirt de trabalho, calças de trabalho, avental, pano, toalha, lençol e máquina fotográfica) para ir pintar amanhã e não me posso esquecer de fazer a medicação anti-alérgica.

Hoje os 13 começaram a fazer uma faixa do mesmo género da que eu fiz* mas com uma frase "deles". Estenderam-na no chão e todos trabalharam afincadamente a contornar as letras para depois podermos pintar (sob a ameaça de que se voltarem a ser desorganizados e desobedientes se acaba logo a pintura). Estão a esforçar-se e ficam muito felizes quando os elogio.

Amanhã, outro dia igual ao de hoje. Mas com ensaio. Estou cansada... acho que vou desenrolar o plástico-bolha.

2 comentários:

Anónimo disse...

Outro dia, no ultimo fds que passei em tua casa, tava um dia lindo e quente... cheguei ao terraço e deitei-me no chao tdo sujo... senti o calor e "a tal" gravidade a puxar-me.. pensei na vida e no universo mas dessa vez quem s veio por debaixo dos meus cabelos foi a mimi e... tava-se bem!

zetrolha disse...

Rita como eu invejo a Mimi!
Ó Natacha no teu terraço deve ser cá um pagode!?