1 de agosto de 2013

gratidão

Quando eu penso que não é possível estar rodeada de pessoas mais generosas e meigas, quando trabalhar parece uma gincana porque os dois colegas com quem estou fazem tudo para me poupar e me obrigam a sentar de hora em hora, me abraçam constantemente, cortam bocadinhos de bolo e escrevem recadinhos para o meu bebé; quando entrar numa carruagem tão quente e tão cheia de gente que a minha barriga e leque não parecem lá caber e de repente se abrem alas até a um lugar sentado e até mãos estranhas me dão apoio e olhares me dão consolo, chego a casa para encontrar o canalizador e a senhoria. E a senhoria traz com ela um carro carregado até ao tecto com tudo o que eu possa precisar para mim e para o bebé. Toneladas de roupa linda linda linda para vestir um menino dos 0 aos 6 meses, alcofa, tapete de actividades, banheira, biberões, bomba de amamentação, esterilizador, compressas, fraldas de pano, uma boia para eu me sentar, um espelho para ver o bebé no carro, mobile para o berço e brinquedos para o carrinho.
Houve uma altura na minha vida em que diria que não mereço tanto. Hoje digo a mim própria que mereço sim, que tento dar não mais do que amor a tudo e todos com que me cruzo, mas a forma como este amor volta multiplicado esmaga-me e parece que a minha gratidão nunca é tão grande como a generosidade daqueles que me rodeiam.

6 comentários:

AnaBond disse...

mereces pois... isso e muito mais.
um beijo enorme.

sara carvalho disse...

♥ para quê palavras... beijinhos (agora para a barriga se não te importares;)

Edien disse...

Antes de mais lamento que não escreva mais a miúde pois adoro o seu blog :)
Ao ler hoje nem parece a mesma pessoa de há uns poucos anos atrás, vejo tanta alegria, tanta esperança e bem estar. Estou muito feliz por si Natacha, bem o merece. Um beijinho grande.

rutinha (blog velinho "café com leite") disse...

hoje por acaso também passei por aqui...e que belíssima surpresa Nat. Que corra tudo pelo melhor, concordo com a Edien, nem pareces a mesma pessoa :) um bjo enorme!

[Edien, como estás tu?]

Dulce disse...

Gosto tanto de ti!

Canalizador Contente disse...

Parabéns pela gravidez e por ser uma pessoa de que pelos vistos tanta gente gosta :)
normalmente isso só acontece a quem merece, por isso, a si e ao seu bébé, que Deus proteja!