13 de julho de 2007

quase fim-de-semana


Trabalhar com crianças já é muito bom. Trabalhar com crianças talentosas e criativas é maravilhoso. Sou privilegiada. Vejo-as em dúvida, com medo de errar ou de não ser capaz de fazer coisas que proponho, sabendo perfeitamente que são capazes de muito mais. É como se eu fosse a rede e elas andassem no trapézio. Digo sempre: "Faz que tu consegues. Eu ajudo-te.".

Depois de duas semanas a trabalhar com crianças e adolescentes volto ao ritmo normal. Tenho uma lista de coisas atrasadas para fazer (algumas delas já devem ter passado do prazo, que vergonha). Entre o cumprimento de cada uma delas, vou fazendo livros, ilustrações e qualquer coisa que me desvie do caminho do ferro e da roupa por passar. Sei que o monte de roupa está prestes a cair-me em cima e que estou prestes a ficar nua mas finjo não perceber.

São tantas, tantas as ideias que tenho por concretizar. Tantas coisas que penso em fazer e partilhar/vender aqui. Só penso em ter mais tempo livre para trabalhar (chama-se tempo livre?). Ultimamente, graças ao sol que chegou (há dias em basta olhar para o céu azul e sentir um cheiro a verde para me sentir profundamente feliz), sinto saudades das férias da escola. Três meses de férias. Três meses, ahahaha! E eu que hoje conto os minutos! Bem, sinto saudades dos 15 dias no sul de Espanha com a família. Turismo reles ao mais alto nível. Aqueles prédios em cima da praia (os únicos de que gosto tanto), os gelados e a fruta, a pele tão morena, as t-shirts I love Mallorca e a rotina absolutamente deliciosa: acordar, pequeno-almoço, praia, mar, sol, hotel, piscina, almoço, sesta, praia, mar, sol, hotel, piscina, jantar, passear, dormir.

Agora vou jantar antes de dar aula.

6 comentários:

Anónimo disse...

Que saudades do turismo reles, que saudades daquelas boias naquelas ondas... Primi...

Anónimo disse...

Embora me sinta feliz com a idade que tenho e com aquilo que a vida me tem ensinado e proporcionado, também sinto uma certa saudade do tempo dos "3 meses de férias", da despreocupação, do ânimo leve, do deixa p'ra lá,etc, etc.
Beijinhos e obrigada por me fazeres recordar bons momentos das minhas férias de verão...

nat. disse...

que saudades!
mas neste momento as minhas saudades sao mais limitadas a mais q um fim de semana seguido em portugal.. com muitas saudades da praia..

Beijinhos

BrU disse...

Essa do turismo reles também não me caiu nada bem...
Grandes saudades desses dias de turismo reles...

Unknown disse...

olha, esse é o João Porcalhão!!!! adoro essa história e a minha filha mais velha tb :) beijocas

Isabel Aleixo disse...

Booof!
Eu também tenho muitas saudades de férias. Férias à séria, sem horários, sem regras e sem tempo certo para voltar à base!
Quem dera ter tempo para um banhinho de emersão, qual João Porcalhão.
Aaaaaai...
Beijinho