2 de julho de 2007

ah feitiozinho


Eu adoro a minha profissão. Sou tão feliz a fazer o que faço (pintura, desenhos, retratos mais ou menos pindéricos, dar aulas a grandes, dar aulas a pequenos, blogar e fazer livros, fazer grades e esticar telas...). Sinto-me uma estrela brilhante e comprei uns óculos de sol de 10 euros estupidamente grandes que deixaram o meu vizinho de boca aberta assim que me viu sair do elevador.
Hoje foi um bom dia. Acordei cedo e fui à madeira (há quem vá ao pão, eu vou à madeira). Depois fui à drogaria (parafusos, cola, lixa... adoro) e pelo caminho deixei dois livros no correio. Fiz telas para os meus alunos da oficina de artes de Verão e combinei cinema e pipocas com o Bruno ("Balde grande, Nat? Claaaaaaro! Cocacola de um litro? Nem pensar. Recuso-me a contribuir para isso...*").

Trabalhar com crianças que querem trabalhar, gostam de Arte e me dão ouvidos é uma bênção. Não é que não precisem de ser orientadas, que não fiquem frustradas e cansadas de vez em quando, que não amuem um bocadinho. Mas querem mesmo estar comigo e concretizar ideias. Também é muito bom chegar ao fim do dia e pensar "vou pintar, desenhar ou fazer livros?". Isto só é possível porque trabalho nas férias, trabalho aos fins-de-semana e trabalho até à meia-noite muitas vezes. Mas vale tanto a pena. Tantas vezes disse ao meu pai que só havia de fazer na vida (emprego) coisas de que gostasse.
Há dias em que tenho medo de perder a pedalada. Há dias em que me atiro para cima da cama, vejo desenhos-animados para conseguir parar de fazer as listas mentais e adormeço exausta e frustrada de não saber gerir melhor o tempo (enorme desvantagem de trabalhar em casa).
A minha teimosia - o meu pior defeito - às vezes fica a meu favor e é o que me põe a mexer.

13 comentários:

Anónimo disse...

pois é ... ser pago por fazer aquilo que se faria de graça...

Sapinho Cor-de-Mel disse...

que bom
=)
assim sabe bem trabalhar!

Beizinho grandi*
Li

Unknown disse...

que bom que é fazer aquilo que mais se gosta. parabéns por isso e pela energia toda

Kelly disse...

Mas compensa, não é?
Já pensaste em fazer telas para quartos de crianças?
Espero que essa veia e esse gosto de viver nunca se esgote....
bjs

Anónimo disse...

"(há quem vá ao pão, eu vou à madeira)"

Ahaha!

Fitinha Azul disse...

trabalhar com crianças é o meu sonho, lentamente para lá caminho:))
Beijinhos

Anónimo disse...

trabalhar com muito amor. . pedala sempre!
minha irmã.
amo voçe viu!

Anónimo disse...

parabéns!por fazeres aquilo que mais gostas...com tanta alma de coração cheio, com tanto amor! obrigado por participarmos todos do teu trabalho e principalmente da tua alegria.
beijo bárbara

macati disse...

beeeeeeeeeeeem
ja me passaste a energia, tb!!!
:)
ja ja saio do computador para fazer coisas giras... estava mesmo a precisar deste impulso!
obrigada
:)
manela

Anónimo disse...

Sabe bem "ouvir" alguém que gosta do que faz, alguém determinado e que sente orgulho em si e no seu trabalho.
Eu também trabalho com crianças e tento tirar o melhor partido disso.
Gosto de fazer mil e uma coisas em casa mas com um pequenino de 2 anos e meio é complicado.Por vezes as 24h não chegam e padecer do Síndrome D.O.T.(Dificuldade em Organizar o Tempo)é terrível!
Beijinhos :o)

Anónimo disse...

Como consegues viver destas coisas? Eu estou agora apenas a começar, pois talvês não seja tao determinada como tu e por isso nunca acreditei muito e nunca tentei a sério. Agora desempregada há imenso tempo e com a minha filhota no infantário vou tentando ter tempo para as manualidades, mas confesso que tenho o mesmo problema k tu - autodisciplina para cumprir os horários a k me proponho! É impressão minha ou o tempo nunca chega para tudo o k precisamos?!?...

AnaBond disse...

é bom saber que haja pessoas que fazem o que gostam. dá-nos alento e alguma esperança.

continua assim...

Anónimo disse...

Ana Paula:
Eu peguei em quase tudo o que sei fazer e tento tirar partido disso. Dar aulas ajuda imenso. Porque não fazes uns workshops de trabalhos manuais com crianças e adolescentes?
É verdade... o tempo não estica :|

Obrigada a todos pelas palavras tão simpáticas. Beijos!